Curso de Direito promove atividades voltadas para a elaboração e defesa de monografias

14 de novembro de 2019

O Curso de Direito promove, nos dias 18, 19 e 21 de novembro de 2019 um ciclo de atividades preparatórias para a semana de apresentação e defesa do TCC.

– Alguns alunos do curso de Direito promovem regularmente uma atividade chamada Projeto Sociedade de Debates, em que se dividem em grupos competitivos para treinar oratória, técnicas de argumentação e contra argumentação acerca de um tema. Convidamos estes alunos para dar dicas sobre defesa e apresentação de monografia aos acadêmicos que estão em vias de defender o TCC – explica a professora Larissa Silva, coordenadora do Projeto Pesquisa em Direito.

Além de dicas técnicas e práticas sobre conteúdo e apresentação de monografia, a atividade também tem o intuito de auxiliar os alunos sob o ponto de vista emocional.

– Sabemos que elaborar e defender um TCC pode provocar nervosismo e estresse nos formandos. Por isso, propusemos uma roda de conversa voltada à saúde mental. A professora e psicóloga jurídica Vanessa Cardoso vai bater um papo com os alunos sobre como trabalhar ansiedade, conflitos e medos que podem surgir nesta fase da vida acadêmica. – destaca Larissa.

Confira a programação da atividade:

Roda de conversa sobre “Defesa e Apresentação do Monografia: Dicas da Sociedade de Debates da Cesusc”
18/11 – 11h30 e 18h
Local: Sala 101

Oficina de Produção de Slides
19/11 – 11h30 e 18h
Local: Sala 101
Condução: Profª. MSc. Silvia Bittencourt Varella

Roda de Conversa sobre “Monografia e Saúde Mental: Uma Combinação Possível?”
21/11 – 18h
Local: sala 101