LOCAL DO CURSO: SANTO ANTÔNIO DE LISBOA
CONHEÇA AS ÁREAS DE ATUAÇÃO:
ÁREA FINANCEIRA
Você aprenderá, planejamento pessoal e corporativo, controle do orçamento, fluxo de caixa, investimentos e desinvestimentos, avaliação de mercados, custos e auditoria entre outras ações para que o negócio seja sustentável a longo prazo.
GESTÃO DE OPERAÇÕES (LOGÍSTICA E PRODUÇÃO)
Você aprenderá o planejamento de aquisição das matérias primas e mão de obra associada ao processo produtivo, o processo de compras e sua logística associada e distribuição de produtos acabados, com gerenciamento e controle de estoque e o próprio processo produtivo.
GESTÃO DE PESSOAS
Você aprenderá sobre as rotinas burocráticas e sobre a gestão moderna e as tendências de gestão de recursos humanos nas organizações, sobre os processos e a elaboração de estratégias de desenvolvimento e qualificação dos profissionais, no contexto pessoal e organizacional.
GESTÃO DE PROJETOS
Você aprenderá simulando gerenciamento de projetos, suas métricas, gestão ágil na coordenação de projetos e a aplicação de habilidades e conhecimento específico, para atividades pré-definidas,a serem executadas em determinado prazo. Compreender como a gestão de projetos suporta o projeto estratégico da empresa, atuando na definição dos escopos e das estratégias que influenciarão o negócio e suas entregas
GESTÃO DE MARKETING
Você aprenderá como atuar no planejamento e gestão de projetos de marketing, conectando-os às estratégias organizacionais sempre na busca da maximização de valor através da consolidação da marca e a interlocução com os stakeholders. Compreenderá a importância das métricas, conceitos e práticas acerca do sucesso e da jornada do cliente.
TOMADA DE DECISÃO
Você a aprenderá sobre estrutura e modelos de tomada de decisão com definição de critérios quantitativos e qualitativos e o estudo de formas de dar objetividade a tomada de decisões subjetivas.
CERTIFICAÇÕES
Bacharelado com conclusão em 3 anos
Seu trabalho de conclusão é desenvolver o projeto de uma empresa
Ligada ao ecossistema em que a faculdade está inserida em Florianópolis
As maiores e melhores oportunidades no mercado
Com ensino e uso de ferramentas de análise de dados
CARREIRA
O profissional de Administração tem um campo amplo de atuação. Você pode tanto trabalhar em funções estratégicas em empresas de pequeno, médio e grande porte quanto empreender em seu próprio negócio.
MERCADO DE TRABALHO
Compreende todas as áreas da economia, desde o setor privado até o setor público. Você pode atuar tanto em empresas quanto nas três esferas de governo ou em ONGs. De acordo com o Conselho Federal de Administração, um profissional recém-formado pode receber salário de R$ 2,7 mil e um profissional com dois anos de atividade receber R$ 6,5 mil.
Trabalha com controle do orçamento, fluxo de caixa, entre outras ações para que o negócio seja sustentável a longo prazo.
Cuida da gestão de compras das matérias-primas e dos insumos e administra o estoque conforme as vendas ocorrem.
Gerencia o relacionamento da empresa com os seus funcionários adotando políticas para melhorar do clima organizacional.
Auxilia o projeto estratégico da empresa, atuando na definição dos escopos e das estratégias que influenciarão o negócio.
Atua na gestão de projetos de marketing, cuidando de estratégias que visam a consolidação da marca e a interlocução com os clientes.
Planeja, aloca e gere recursos, promove ações e iniciativas, valores e estratégias para consolidar os objetivos de uma organização.
Sem taxa de matrícula.
A bolsa de 30% é concedida apenas para alunos novos, ou seja, os ingressantes na primeira fase do curso através de processo seletivo realizado no ano 2022/2.
Todos os descontos não são cumulativos e estão condicionados ao pagamento do boleto no prazo.
Formas de pagamento: boleto bancário ou cartões de crédito e débito.
Matriz curricular
Horário das disciplinas
ementas do curso
Características Individuais e dimensões individuais do comportamento. Adaptação do homem ao trabalho. O estudo da personalidade. Aspectos motivacionais no trabalho. O relacionamento humano na empresa. Comunicação interpessoal. Comportamento humano, ajustamento e produtividade. Grupos e Influência Interpessoal. Risco psicossocial e acidentes no trabalho.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Introdução à Microeconomia; Teoria Elementar da Oferta e da Demanda; Equilíbrio de mercado; Elasticidade; Teoria da Firma (custos, receita, produção; Lei dos Rendimentos Decrescentes); Teoria do Consumidor (Teoria da Utilidade e da Escolha); Estruturas de Mercado.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Fundamentos do Empreendedorismo. Empreendedorismo no Brasil e no mundo. Competências, habilidades e atitudes empreendedoras. Intraempreendedorismo. Empreendedorismo por necessidade e por oportunidade. Educação Ambiental. Empreendedorismo em contextos específicos. Empreendedorismo social e contextualização dos Direitos Humanos. Inovação e criatividade. Ferramentas que auxiliam o empreendedor.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Fundamentos da Administração: o Administrador, as organizações, ambiente organizacional, processo administrativo, áreas funcionais, processo decisório, cultura organizacional. Funções Administrativas: planejamento, organização, direção e controle.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Marketing: Conceitos e Configurações. Segmentação e Análise Qualitativa e Quantitativa dos Consumidores. Contextualização dos Direitos Humanos aplicados a temas mercadológicos. Sociodiversidade, Cultura Afro-Brasileira e Indígena aplicadas à Análise de Segmentos. Tipos de Demanda, sob a luz da Microeconomia. Composto mercadológico.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Teoria dos Conjuntos; Conjuntos Numéricos; Sistemas e Matrizes; Funções do 1º e 2º grau; Aplicação da função do 1º grau.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Contexto histórico do surgimento da Responsabilidade Social Empresarial (RSE). Ética e Responsabilidade Social no mundo contemporâneo. Abordagem das Relações Étnico-Raciais e da História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena aplicadas ao contexto social. Responsabilidade Social Corporativa e Direitos Humanos. Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental. Estado, Mercado e Sociedade. Governo e Terceiro Setor.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Comportamento do consumidor em marketing. Influências internas e externas no comportamento do consumidor. Processo de decisão do consumidor final e organizacional.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
A comunicação nas organizações: elementos, tipos, situações, funções, níveis, importância. Comunicação integrada: Comunicação interna, Comunicação mercadológica e Comunicação institucional. Texto escrito, oratória e informática (Word, Excel, Power point e Prezi) aplicada à administração.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Evolução do pensamento filosófico. A importância da filosofia para o Ser Humano e para a Administração. Relação da filosofia com a vida em sociedade e nas organizações. Abordagem das Relações Étnico-Raciais e da História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena aplicadas ao contexto social e ético. O conhecimento e as diferentes formas de agir. Ética nas organizações. Ética profissional.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Fundamentos da Inovação e Criatividade. Técnicas e exercícios que potencializam a criatividade e inovação em produtos e serviços. O processo de gestão criativo e de inovação na empresa. Características da pessoa criativa e inovadora. Como estimular a inovação e a criatividade na empresa.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Juros Simples e Desconto; Juros Compostos e Desconto; Taxa Equivalente; Taxa Efetiva; Equivalência de Capitais; Análise de Investimentos; Séries de Pagamentos; Sistemas de Amortizações de Empréstimos e Financiamentos; Tir e Vpl.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Desenvolvimento do autoconhecimento, de competências pessoais e interpessoais. Planejamento da Carreira Profissional. Definição de Coaching; Fundamentos e Pilares do Coaching; Benefícios Múltiplos do Coaching. Ética e Valores.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
As Escolas do Pensamento Administrativo: Escola Clássica, Relações Humanas e Abordagem Comportamental, Estruturalismo e Burocracia, Teoria Sistêmica e Contingencial. Perspectivas teóricas contemporâneas.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Introdução aos Conceitos de Contabilidade, O Patrimônio, Capital, Fatos Contábeis, Escrituração Contábil, Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício e Introdução a Análise das Demonstrações Financeiras: Análise Horizontal, Vertical, Liquidez, Rentabilidade, Atividade e Lucratividade.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
O que é Design Thinking. O processo do Design Thinking. Identificação e análise do problema. Contextualização dos Direitos Humanos pela metodologia do Design Thinking. Coleta de informações e desenvolvimento de empatia. Criatividade, geração e cocriação de soluções. Prototipagem e teste de soluções. Ferramentas do Design Thinking.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Gestão de Pessoas: importância, origem e desenvolvimento. A área de Recursos Humanos: funções, objetivos, políticas. Gestão por Competências. Subsistemas de Recursos Humanos: desenho de cargos, recrutamento e seleção, sistemas de remuneração, gestão do desempenho, demissão. Tendências em Gestão de Pessoas.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Conceitos fundamentais de estudos de mercado, principais metodologias (quantitativas e qualitativas), estratégias para obtenção de informação (internas, externas, primárias e secundárias), etapas da pesquisa, tipos de pesquisas, elaboração do briefing, elaboração de estudos completos (quantitativo e qualitativo), métodos para coleta de dados e trabalho de campo; análise e desenho de relatório. A pesquisa de mercado pela internet. Estudo de casos aplicados.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Introdução à Estatística: usos incorretos da estatística. Noções de Probabilidade. Populações e Amostras. Tipos de Amostragens. Fases do método estatístico para pesquisas em Administração/Negócios. Construção e análise de gráficos para aplicações na Administração e em Negócios. Distribuição de frequências e medidas de posição centrais e dispersão. Análise de correlação. Pesquisas estatísticas aplicadas a Administração, Negócios e Marketing.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Introdução à Organização, Sistemas e Métodos. Estrutura organizacional: arquitetura, estrutura e configuração. Departamentalização. Delegação, descentralização e centralização. Métodos organizacionais: Layout. Fluxogramas. Organogramas e hierarquia organizacional. Formulários e manualização.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Temas Fundamentais de Economia, Sociologia, Ciência Política e Antropologia: Modernidade, globalização, individualização, reflexividade, cultura, etnocentrismo, papéis sociais, tipos de sociedade e mudança social. Governo e Política: Estado, política, governo, poder, tipos de regime político (monarquia, democracia e autoritarismo), cidadania, movimentos sociais, inclusão social e o papel da tecnologia. Aspectos culturais da sociedade atual: Sociodiversidade (raça, etnicidade, migração, homofobia, desigualdade, preconceito); História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena; Educação em Direitos Humanos. Reflexões sobre capitalismo, democracia e autogestão: Empresas, Estado e Sociedade Civil; Capitalismo (origem do sistema, relações de trabalho e relações de consumo ao longo do processo histórico); Empresas e Organizações: relações de poder, cultura organizacional, terceiro setor, terceirização e Sustentabilidade e Educação Ambiental.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Introdução ao Estudo do Direito. Fontes do Direito. Direito de Empresa. Noção de Empresa. Empresário. EIRELI. Sociedades. Tipos Societários. Estabelecimento Empresarial. Títulos de Crédito. Noções de Recuperação Judicial e Falência.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Micro e Macroambiente de Marketing. Análise do consumidor e mercado. Análise da concorrência. Posicionamento competitivo. Ciclo de Vida do Produto e Matriz BCG. Previsão de demanda. Decisões estratégicas da oferta (produto/serviço). Decisões estratégicas de distribuição e entrega. Decisões estratégicas de preço. Decisões estratégicas de comunicação. Plano de Marketing.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Gerência de Produção e Operações. Produtividade, competitividade e Estratégia das operações. Previsões de Venda. Projeto de Sistemas de produção: Seleção de layouts e instalações; Planejamento e Análise de Localizações. Operações e Controle dos Sistemas de Produção: Gestão de estoques; Planejamento das Necessidades de Materiais.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Significado e objetivo da administração financeira. Decisões financeiras. Risco e retorno. Administração do capital de giro. Fontes de recursos de longo prazo. Estrutura de capital. Análise das demonstrações financeiras.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Oportunidades de negócios no contexto empreendedor. Estruturação de novos negócios. Plano de Negócios. Prática de planejamento em marketing, finanças, processos e pessoas. Formalização de negócios.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Conceitos de estratégia; Conceitos da Administração estratégica (Vantagem Competitiva, Stakeholders, Riscos e Retorno); Análise de Cenários; Ambiente Externo (Geral, Setor e Concorrência); Ambiente Interno; Oportunidades, Ameaças, Forças e Fraquezas; Missão, Visão e Valores; Objetivos, Metas e Ações; Controle e Execução da Estratégia. Balanced Scorecard.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Natureza e finalidade das equipes. Características de equipes. Estágios de desenvolvimento de grupos. Tipos de Equipes. Fatores determinantes da eficácia nas equipes. Liderança e motivação de equipes. Dinâmica das equipes: estabelecimento de objetivos, comunicação, tomada de decisão, conflitos, avaliação de desempenho.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Sistemas Just-In-Time. Gestão voltada para Análise e Solução de Problemas (Ciclo PDCA; Uso de Ferramentas da Qualidade dentro do Ciclo PDCA). Sistemas da Qualidade.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Custo de capital e criação de valor. Alavancagem operacional e financeira. Planejamento financeiro e orçamentário.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Noções básicas de Ciência, Conhecimento, Educação e Método. Pesquisa Bibliográfica: fontes de informação impressas e Bases de Dados. Processo de leitura. Normas da ABNT: Resumo, Citação, Referência e Apresentação de Trabalhos Acadêmicos. Trabalhos acadêmicos: tipologia, elaboração e apresentação. Perfil Organizacional: Descrição da Organização, Concorrência e Ambiente Competitivo. Diagnóstico Organizacional: Prêmio de Competitividade da Micro e Pequena Empresa - MPE Brasil, Avaliação da Organização eAnálise da Organização.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Características no ambiente de negócios. Criação de novos negócios. Inovação e desenvolvimento de novos produtos. CANVAS. Plano de Negócios. Estratégia de posicionamento do produto Abordagens para elaboração das estratégias de marketing. Desenvolvendo novos mercados. Estabelecimento da estratégia. Criando um ambiente favorável às inovações.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Vivência prática da gestão empresarial por meio da aplicação de técnica computadorizada para tomada de decisão gerencial, envolvendo as áreas de marketing, gestão de pessoas, finanças, materiais, contabilidade e administração estratégica. Esta disciplina pressupõe uma forte relação com conhecimentos desenvolvidos nas seguintes disciplinas: Administração Financeira, Contabilidade Gerencial, Administração Mercadológica, Administração de suprimentos e logística.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Serviços na economia. Conceito, classificação e características. Encontro de Serviços e Momentos da Verdade. Gestão da Experiência em Serviços. Processo e design do serviço. Evidências físicas e cenário. Interações humanas. Qualidade em Serviços. Gestão da Capacidade x Demanda.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Logística e o Gerenciamento da cadeia de suprimento. Evolução Histórica. Gestão da cadeia de suprimentos como um novo modelo competitivo e gerencial. Suprimentos e fornecedores. Abastecimento. Recebimento e Armazenagem. Modelos, parcerias e integração de processos na SCM - Supply Chain Management. Iniciativa e prática na SCM. Medição de desempenho, logística e tecnologia de informação e comunicação na SCM.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Técnicas de vendas em diferentes tipos de negócios. Qualidade na processualidade das vendas. A importância e processualidade do planejamento de vendas. A integração entre o plano de marketing e o planejamento das vendas. Metodologia para planejamento de vendas. Oportunidades de mercado e previsão de vendas. Projetos em vendas e promoção de vendas.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Conceitos, papel, estrutura e funções da Controladoria. O Controller. Conceitos, classificações e nomenclaturas de custos; departamentalização e centro de custos; definição de bases de rateio e metodologia de aplicação de custos indiretos; custos de materiais diretos; custos de mão de obra; Efeitos dos Tributos sobre custos e preços, formação de preços.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Diagnóstico das lacunas da empresa e desenvolvimento de referencial teórico sobre o tema proposto, sendo este com enfoque na área financeira, de pessoas, de marketing e de produção.
Carga Horária: 100
Créditos: 5
Estrutura do Comércio Exterior brasileiro: instituições intervenientes; Mercado internacional: regras, marketing e política comercial; Internacionalização da empresa e do produto; Principais operações comerciais, formas contratuais; Administração de exportações; Administração de importações; Práticas cambiais e principais modalidades de pagamentos internacionais; Operações de câmbio e pagamentos internacionais; Conceitos e práticas de transportes internacionais; Contratação de seguros no comércio exterior.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Visão Geral da Tecnologia da Informação (TI), Tipos de Sistemas de Informação, Planejamento Estratégico de Sistemas de Informação, Alinhamento de Estratégias de TI e do Negócio, Gerenciamento de Processos de Negócios. Arquitetura de Sistemas de Informação (ASI), Arquitetura Corporativa, Modelos de Gestão de TI. Lei Sarbannes-Oxley e o Tratado de Basiléia. Modelos de Governança de TI, Indicadores e Métricas para Gestão de TI, Monitoramento e Avaliação de Resultados de TI, Business Intelligence, Inteligência Artificial em TI.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Análise de Investimentos. Sistema Financeiro Nacional. Ativos financeiros. Investimento no mercado de capitais.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Treinamento e desenvolvimento: conceitos, objetivos, estratégias. Etapas do Treinamento. Socialização organizacional. Qualidade de Vida no Trabalho. Modelos e Programas de Qualidade de Vida no Trabalho. Clima Organizacional. Pesquisa de Clima Organizacional.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Noções gerais do direito do trabalho. Fontes do direito do trabalho e sua aplicabilidade. Normas constitucionais e infraconstitucionais do direito do trabalho. Diagnóstico trabalhista. Gestão preventiva.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Introdução aos fundamentos e Políticas Macroeconômicas; Contabilidade Social (Contas nacionais; PIB e PNB; Renda Nacional; Demanda e Oferta Agregadas; Inflação; Emprego); Instrumentos da Política Macroeconômica (Políticas Fiscal, Monetária, Cambial e de Rendas); Desenvolvimento Econômico.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Elaboração do trabalho de Conclusão de curso (TCC). Elementos pré-textuais. Introdução do TCC. Contextualização do Tema e Problema de Pesquisa. Objetivo Geral e Específicos. Justificativa. Estrutura do Documento. Caracterização do Local de Estudo. Revisão Teórica. Procedimentos Metodológicos. Descrição e Análise dos Dados e interpretação dos Resultados. Proposição de um Plano ou Estratégias ou Soluções. Elementos pós-textuais.
Carga Horária: 100
Créditos: 5
Conceitos Básicos do Gerenciamento de Projetos. O Contexto da Gestão de Projetos: Fases e Ciclo de Vida de Projetos; Gerenciamento de Stakeholders; O PMI – Project Management Institute. Os Processos de Gestão de Projetos: Conceitos de Processos de Gerenciamento de Projetos; Processos e ciclo de vida de projetos. Áreas de conhecimento: Gestão da Integração; Início de um Projeto; Gestão do Escopo; Gestão de Prazos; Gestão de Custos; Gestão de Qualidade; Gestão de Recursos Humanos; Gestão de Comunicação; Gestão de Riscos. Métodos Ágeis.
Carga Horária: 80
Créditos: 4
Sociedade do conhecimento. Dado, informação e conhecimento. Modelo de 5 fases de criação do conhecimento de Nonaka e Takeuchi. Processos de gestão do conhecimento. Diagnóstico/avaliação de gestão do conhecimento nas empresas. Práticas relativas à gestão do conhecimento.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Linhas temáticas que formam a teoria que suporta os principais códigos de Boas Práticas de Governança ao redor do mundo, ressaltando perspectivas futuras para a área no contexto do ambiente de negócios brasileiro. Relação destas teorias com os diferentes setores administrativos.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
A importância do stakeholder: histórico e evolução do pensamento. Mapeamento e priorização de stakeholders. Gestão de stakeholders e estratégia empresarial. Redes, dinâmica de sistemas e gestão da complexidade. Públicos estratégicos: processos de identificação e mecanismos de diálogo. Gestão de externalidades e identidade organizacional.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Tópicos emergentes, atualidades e tendências em Administração.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Legislação Tributária. Sistema Tributário Nacional. Gestão Tributária nas Empresas e Planejamento Tributário. Tributo: Conceito, Espécies, Classificações. Norma Jurídica Tributária. Hipótese de Incidência
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Diagnóstico organizacional. Práticas em consultoria empresarial e gerenciamento de projeto. Técnicas para apresentação de relatórios gerenciais.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Formação da burocracia moderna; impacto na formação social brasileira; Os principais Modelos de administração pública. Administração Pública e Coprodução dos serviços públicos. Conceitos de accountability e a democracia. Governo Eletrônico e Transparência. Novas tecnologias gerenciais e organizacionais.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Sustentabilidade corporativa e Desenvolvimento Sustentável. Responsabilidade Socioambiental e Gestão ambiental. Ferramentas de gestão ambiental. Implementação de programas de Responsabilidade Socioambiental. Instrumentos de auditoria e divulgação de resultados de ações sustentáveis.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Empreendedorismo Social e Negócios Sociais. Inovação Social. Análise de Demandas Sociais. Proposição de soluções e prototipagem.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Libras e educação especial histórico, contextualização e o papel político-pedagógico da escola. A linguagem e a surdez. Estrutura linguística da Libras. Introdução à gramática de Libras. Comunicação em Libras.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Satisfação, valor e fidelidade do cliente. Indicadores de relacionamento com cliente. Pressupostos, fundamentos e conceitos do CRM. Os Seis Mercados do Marketing de Relacionamento.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Conceitos de Negociação e sua evolução. Negociação como instrumento de gestão e liderança de equipes. Características de um bom negociador. Perfil do negociador brasileiro. Passos do processo de negociação. Ambientes de negociação e os principais tipos e abordagens. Processo da negociação ganha-ganha. Processo, planejamento e preparação de negociações. Surgimento de conflitos. Formas de abordar conflitos.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
Ciclo de desenvolvimento humano. Autoconhecimento e propósito de vida. A autoimagem idealizada. Necessidades reais x necessidades falsas. Práticas para orientar o autoconhecimento e a compreensão do propósito de vida.
Carga Horária: 40
Créditos: 2
coordenação
corpo docente
A próxima edição do projeto Disrupção & Mercado da Faculdade Cesusc não poderia falar sobre um tema mais atual: o Metaverso! Quem irá falar sobre o assunto é Maurício Hartmann Carpena, do NSC Lab, e…
leia mais
Na próxima semana acontecem as defesas públicas dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Administração de semestre 2021/2. Confira abaixo a programação completa das apresentações: cronograma de defesas do curso de administração
leia mais
Temos uma ótima notícia para os alunos, professores e colaboradores da Faculdade CESUSC. Todos tem 20% de desconto na inscrição para o 5º Congresso Catarinense de Gestão, Projetos e Liderança, realizado pelo PMI-SC. Aproveite que o…
leia mais
A Faculdade CESUSC através de parceria dos cursos de ADM, ADS e MKT e intermédio do professor Sérgio Murilo Schutz, coordenador do curso de ADS, apresenta o 5º Congresso Catarinense de Gestão, Projetos e Liderança, realizado pelo…
leia mais
O evento reúne alunos dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Marketing em dois dias de muito aprendizado e troca! Confira a programação: Dia 1 – 03/11/2021 (quarta-feira) 19h Abertura e Palestra…
leia mais
Saiu o resultado da Bolsa Desempenho, referente ao primeiro semestre de 2021. Os interessados poderão interpor recurso através do e-mail [email protected], até às 21 horas do dia 18 de agosto, próxima quarta-feira. Lembramos que os recursos deverão estar fundamentados e, caso…
leia mais