Arquitetura de Software para Indústria 4.0

  • Mensalidade
    A partir de R$ 625,00*
  • Duração
    Aproximadamente 20 meses*
  • Presencial
    Santo Antônio de Lisboa
  • Horário das Aulas
    Sexta: 19h às 23h
    Sábado: 8h às 14h30

LOCAL DO CURSO: SANTO ANTÔNIO DE LISBOA

Este curso de pós-graduação tem como objetivo colaborar para a formação de desenvolvedores de software, formando profissionais com conhecimentos mais aprofundados dos princípios teóricos e práticos das diversas possibilidades de desenvolvimento que existem no mercado.

VEJA A PROPOSTA DA ESPECIALIZAÇÃO

Início previsto do curso: em breve mais informações.

QUERO SABER MAIS

Arquitetura de Software (20 h/a)

Paradigmas de Programação (20 h/a)

Front-End (20 h/a)

Back-End (20 h/a)

Microsserviços (30 h/a)

Análise, Projeto e Avaliação de Arquitetura de Software (20 h/a)

Construção de API (20 h/a)

Aplicações Móveis (30 h/a)

Arquitetura de Computação em Nuvens (20 h/a)

Entrega Contínua e DevOps (20 h/a)

Arquitetura de Software e de Dados Seguros (20 h/a)

Arquitetura para Big Data (30 h/a)

Banco de Dados (30 h/a)

Qualidade de Código, Refatoração e Boas Práticas (20 h/a)

Metodologia da Pesquisa (10 h/a)

Trabalho Prático de Conclusão (software) (30 h/a)

coordenação

MSc. Gisele Zomer Rossi
Mestre em Computação Aplicada pela Universidade do Vale do Itajaí (2016), possui graduação em sistemas de informação ESUCRI (2010). Docente do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Cesusc, mantida pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina e do curso de bacharelado em Ciências da Computação do Instituto Superior de Florianópolis (IES). Tem experiência em ensino, pesquisa e desenvolvimento na área de Computação, com ênfase em Engenharia de Software, atuando principalmente nos seguintes tópicos: desenvolvimento de sistemas (back-end, front-end e mobile), melhoria de qualidade de software e metodologias ágeis de desenvolvimento de software. Certificada Oracle para desenvolvimento em Java e Java para web.

 

MSc. Sérgio Murilo Schütz
Formação em Técnico em Eletrônica pela Escola Técnica Federal de Santa Catarina (1990), Graduação em Ciência da Computação pela Universidade do Vale do Itajaí (1995), Especialização em Engenharia de Produção e Sistemas na área de concentração em Inteligência Artificial (2000- UFSC) e Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007). Professor da UNIVALI (1996/2002) e Coordenador dos cursos de Ciência da Computação e do curso de Tecnologia em Redes de Computadores, Coordenador Geral do EaD da FACVEST, Coordenador da Pós-Graduação do Núcleo de Tecnologia Aplicada (2005/2010) e professor titular da Sociedade Lageana de Educação (1999-2010). Atualmente é professor dos cursos técnicos, profissionais e de aprendizagem da área de tecnologia do SENAI – Lages (SC). Professor dos cursos de graduação em Sistemas de Informação e Engenharias de Produção, Elétrica e Mecânica e Professor dos Programas de Pós-Graduação Lato Sensu de Gestão Estratégica de Recursos Humanos e Engenharia de Software da UNIPLAC. Assessor de Avaliação da UNIPLAC – Portaria 88/2014 até 2016. Tem experiência na área de Eletrônica e Ciência da Computação com ênfase em Arquitetura de Computadores, Eletrônica Analógica e Digital, Microprocessadores, Linguagens de Programação, Engenharia de Software, Sistemas de Informação, Compiladores, Inteligência Artificial, Informática na Educação e na Saúde. Avaliador do INEP-MEC desde 02/2011 e Avaliador do CEESC desde 06/2012. Sócio idealizador do projeto Mão na Roda, do veículo PRATYKO para portadores de necessidades especiais financiado pela FAPESC. Doutorando do Programa de Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC – Turma 2013. Professor e Coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e do curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade CESUSC mantida pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina desde 2014/2. Coordenador e Professor do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão e Desenvolvimento Ágil de Produtos. Presidente da CPA da Faculdade CESUSC desde maio de 2018.

docentes confirmados

MSc. Amilcar Fernandes Costa de Abreu
Dr. Aran B. Tcholakian Morales
MSc. Cristiano Schwening
Dr. Flávio Ceci
MSc. Gisele Zomer Rossi
MSc. Ibsem Agrello Dias
Dr. Juliano Pacheco
MSc. Luiz Claudio Duarte Dalmolin
Dr. Max Pereira
Esp. Michel Leite de Ávila
Dr. Roberto Fabiano Fernandes
MSc. Sérgio Murilo Schütz

MENSALIDADE 1ª parcela: 20/03/2021
24X de R$ 625,00 Total do curso

DURAÇÃO DO CURSO Aulas presenciais
Aproximadamente 20 meses conforme calendário do Curso + 4 meses para confecção do Trabalho de Conclusão de Curso

CENTRAL DE RELACIONAMENTO e-mail: [email protected]
SEGUNDA A SEXTA das 08h às 21h30
SÁBADOS das 08h às 12h30 (quando houver aula)

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA

Cédula de identidade (RG) (outros documentos não possuem validade para fins de registro)
CPF
01 (uma) foto 3x4 recente
Comprovante de residência
Diploma de Graduação (frente e verso)
* Caso não conste no Histórico Escolar do Curso Superior a informação sobre o Ensino Médio, o aluno deverá apresentar também o Histórico Escolar do Ensino Médio para fins de cadastro no sistema para o Censo do Ensino Superior.

    Ao clicar no botão "ENVIAR", você concorda com a Política de Privacidade da Cesusc.