Produção Multimídia com ênfase em Design, Gestão de Mídias, Desenv. Web e Mobile

MEC CONCEITO 5
  • Mensalidade
  • Duração
    2 Anos
  • Presencial
    Sede SC-401
  • Horário das Aulas
    Período Noturno

LOCAL DO CURSO: SEDE SC-401

O profissional formado no Curso de Produção Multimídia estará habilitado para fazer a captação, a edição, a pós-produção, o tratamento e a animação de conteúdos digitais para uma gama diversa de aplicações. O curso também se preocupa em formar profissionais críticos, capazes de construir um projeto de vida e profissional baseado em valores éticos e de cidadania.

DIFERENCIAIS

  • Certificado de Qualificação em Designer Gráfico e Digital
  • Certificado de Qualificação em Produtor de Conteúdo Multimídia, Fotos, Edição de Áudio, Som, Animação e Videomake
  • Certificado em Integração de soluções com desenvolvimento de aplicativos Web e Mobile
  • Certificado de Qualificação em Gestão de Mídias, Copywriter, Comunicação, Digital Marketing & Social Media
  • Certificado em qualificação em Animação 2D-3D, Gestão Ágil e User Experience

VOCÊ VAI SE PREPARAR PARA 

◦Trabalhar com design gráfico e digital: criação de logos, peças gráficas, Branding, identidade visual, diagramação, ilustração, produção e edição de imagens

◦Edição de vídeo com os softwares utilizados do mercado .

◦Animação de design.

◦Captação de vídeo, direção e fotografia.

◦Trabalhar com Marketing Digital e Social Media, realizando a gestão de conteúdo para Instagram, Facebook e YouTube.

◦Desenvolvimento de plataformas web como blogs, portais de comunicação e landing pages.

◦Design de interfaces web e mobile com foco em soluções de mercado

◦Storytelling para séries, cinema, animações, TV e publicidade.

◦User Experience & User Interface (UX/UI).

◦Animação 2D e 3D para diversas mídias, como web, cinema, publicidade e outros.

◦3D Digital Arts para diversos fins como design, vídeos, conceitos, criação de marcas, realidade virtual, aumentada e efeitos especiais.

◦Produção de conteúdo para portais web de comunicação, redes sociais, YouTube e outros.

◦Processo de desenvolvimento softwares mobile em plataforma assistida

PERFIL DO EGRESSO

◦O mundo está cada vez está cada vez mais multimidiático e a junção das mídias com a tecnologia é cada vez mais urgente. Consumimos arte digital todos os dias, ao consumir redes sociais, vídeos no Youtube e conteúdos em plataformas de streaming como Netflix, Disney + e outros. As empresas investem cada vez mais na comunicação e design tal como na divulgação nos diferentes meios de comunicação e mídia e o audiovisual cresce cada dia mais.

◦O profissional da área de multimídia nunca foi tão requisitado. Para você se destacar nesse mundo cada vez mais conectado e interativo, o curso de Produção Multimídia da Faculdade Cesusc multiplica suas possibilidades de atuação, preparando você para produzir para o Youtube, para as redes sociais, portais de comunicação e muitos outros meios e plataformas. Desenvolvendo  skills como Ilustração, Design Digital, Marketing Digital & Social Media, Edição de Vídeo, User Experience, Storytelling, Animação, 3D Digital Arts, Branding, Realidade Virtual, entre outras. Seja um profissional que utilize essas habilidades e conhecimentos para a criação dos mais diversos conteúdos, desde publicidade para as mídias tradicionais, até novas formas de entretenimento audiovisual e em diferentes redes sociais.

◦Alinhado com as novas tendências de tecnologia e entretenimento, como Realidade Virtual e Realidade Aumentada , você vai se tornar um profissional hands-on e dominar design, imagem, som, vídeo e conteúdo, com uma capacidade de produção multiplataforma e digital. E, ainda, no final do seu curso, você  pode criar a sua própria startup, desenvolvendo soluções reais para um produto ou serviço nas áreas de multimídia, e utilizando as novas tecnologias, softwares e mais avançadas técnicas de produção.

confira o e-book do curso

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Matriz curricular flexível

Esta característica faz com que o aluno possa se adaptar rapidamente ao mercado de trabalho cursando as matérias que forem mais propícias para a sua trajetória e sem a exigência de pré-requisitos.

Teoria aliada à prática

O curso enfatiza as atividades interdisciplinares buscando uma forte associação entre a teoria e a prática. Os alunos também participam do Projeto Multidisciplinar Integrador, que permite que eles entendam o processo completo de uma produção multimídia.

Sintonia com o mercado

O corpo docente do curso têm experiência acadêmica e vivência do mercado. A sintonia fina do curso com o setor também é desenvolvida através da parceria com o Projeto Link Lab da Acate e com a análise contínua das demandas das empresas e instituições da Grande Florianópolis.

Carreira

A Produção Multimídia vai muito além das mídias digitais ou do marketing digital. A atuação do profissional desta área abre uma série de oportunidades em organizações públicas e privadas que demandam profissionais qualificados na produção multimídia.

Mercado de Trabalho

Houve uma explosão na demanda por profissionais do segmento de Tecnologia em Produção Multimídia por conta das transformações tecnológicas e de consumo. O profissional multimídia é preparado para atuar na área de comunicação na mesma medida em que ele pode empreender em seu próprio negócio.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Empresas que usam mídias digitais

O profissional formado nesta área pode atuar em empresas público e privadas que utilizam produtos e serviços de mídias digitais e suas tecnologias, como é o caso de empresas de comunicação e as três esferas de governo.

Empresas Dotcom

Outra área de atuação deste profissional é trabalhar em empresas do setor de TIC com o desenvolvimento de websites assim como na alimentação e na atualização de conteúdos pertinentes para estas empresas e os seus clientes.

Criação e gerenciamento de ambientes digitais de comunicação

O egresso da graduação Produção Multimídia da Faculdade Cesusc também poderá atuar na criação e no gerenciamento de ambientes digitais de comunicação, desenvolvendo mídias linguagens e suportes para este tipo de ambiente.

Desenvolvimento de interfaces

Os profissionais desta área também podem integrar equipes multidisciplinares que vão gerar e desenvolver interfaces para setores como o de telemedicina, EAD (educação a distância), produção de softwares e conteúdos para dispositivos móveis.

Desenvolvimento de jogos

Outro campo de atuação para os profissionais formados na graduação Produção Multimídia é a dos jogos eletrônicos. O egresso pode formar as equipes de desenvolvimento e contribuir com a concepção e o desenvolvimento do design dos jogos levando em conta as suas diferentes características e destinações.

Na mediação de projetos multidisciplinares

O profissional da área também pode atuar como mediador em projetos multidisciplinares, aplicando os seus conhecimentos com atitude empreendedora e com perfil de gestão. Outra alternativa é o próprio profissional empreender e criar a sua própria empresa multimídia.

Sem taxa de matrícula.

A bolsa de 40% é concedida apenas para alunos novos, ou seja, os ingressantes na primeira fase do curso através de processo seletivo realizado no ano 2023/1.

Todos os descontos não são cumulativos e estão condicionados ao pagamento do boleto no prazo.

Formas de pagamento: boleto bancário ou cartões de crédito e débito.

PARA INFORMAÇÕES DE VALORES CLIQUE AQUI

Matriz curricular

Portaria Ministerial nº 97 de 01/04/2016, publicado no DOU de 04/04/2016

ementas do curso

Design Digital e Arquitetura da Informação

Aspectos de planejamento de design, projeto de interfaces gráficas (GUI) e ambientes digitais, arquitetura da informação, card sorting, ergonomia de software, interatividade em multimídia, metodologias de projeto, noções de análise de requisitos.

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Planejamento Gráfico e Editoração 2D

Planejamento visual, noções de composição, gráficos vetoriais e bitmap, tipografia, ferramentas digitais de criação e edição 2D, editoração digital, produção para design gráfico e digital.

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Modelagem e Animação 3D

Criação de modelos e objetos 3D, edição de surfaces, técnicas de texturização, iluminação, background. Aspectos de visualização, criação de ambientes para animação, criação de câmeras, planos e paths de câmera, renderização simples e avançada.

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Roteirização e Storyboard

Roteiros lineares e narrativas não-lineares, redação para locução, trilhas sonoras e foleys, ambientação de personagens, planos de câmera, pré-visualização de cenas e contextos, análise de briefings e técnicas de apresentação de storyboard.

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Projeto Multimídia Integrador I

Gestão de projetos, planejamento audiovisual, noções de interatividade. Criação de projeto integrador que envolva aspectos da cultura digital contemporânea e a questão da inclusão social nas TICs.

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Negócios Digitais

EAD

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Design de Games e Recursos Audiovisuais

Introdução à gameficação e uso de jogos digitais na aprendizagem. Interatividade e didáticas. Ferramentas de simulação, contextualização e resolução de problemas. Uso de recursos audiovisuais e multimídia como apoio à aprendizagem. Edutainment, educomunicação. Aprendizagem baseada em jogos digitais.

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Design de Interfaces

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Fotografia e Imagens

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Gestão Ágil e Scrum

EAD

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Projeto Multimídia Integrador II

Planejamento de EaD, design instrucional, percursos de aprendizagem, produção multimídia. Gestão de equipes. Produzindo para diferentes plataformas. Criação, produção e gestão de curso EaD completo sobre sustentabilidade.

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Vídeo, Som e Áudio Digital

Técnicas cinematográficas, pré e pós-produção avançada em vídeo digital. Ferramentas de edição e pós-produção de vídeo. O áudio em multimídia. Formatos, arquivos, resoluções e suportes para áudio digital. Captação, edição, mixagem, masterização e pós-produção em áudio. Trabalhando com trilhas sonoras e foleys. O áudio como suporte ao vídeo, animação e interatividade.

Carga Horária: 120

Créditos: 6

Animação 2D/3D

Princípios da animação digital, ferramentas de animação vetorial, bitmap em 2D. Criação e modelagem de personagens, ambientes e backgrounds 3D. Modelagem avançada 3D. Animação de personagens 3D. Renderização avançada.

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Programação O.O/ HTML 5

Noções de lógica e algoritmo / noções de programação orientada a objetos / html 5, responsividade, recursos e métodos. Editando páginas html5. Servidores, protocolos e métricas web.

Carga Horária: 120

Créditos: 6

Projeto Multimídia Integrador III

Planejamento de marketing digital, empreendedorismo, marketing digital para pequenas e médias empresas. Direção de arte. Metodologias ativas. Criação de campanha digital sobre cidadania.

Carga Horária: 40

Créditos: 2

IHC e UX

Estudos de interface, cognição e aprendizado em ambientes digitais. Usabilidade, seus métodos e testes. Aspectos culturais de IHC. A experiência do usuário nas interfaces gráficas, criação de interfaces em diferentes dispositivos e suportes. Design de interfaces, legibilidade, arquitetura da informação e acessibilidade.

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Aplicativos Mobile

Noções de programação de webapp e aplicativos nativos / html 5, responsividade, recursos e métodos. Sistemas operacionais, plataformas e ambientes gráficos. Uso dos recursos.

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Fundamentos de Sistema de Informação

EAD

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Cultura e Sociedade

EAD

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Automação de Atividades, Chatbots e Gestão do Tempo

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Estratégias Digitais em Inbound e Outbound Marketing

Introdução ao Inbound e Outbound marketing, conversão, remarketing, integração dos diferentes recursos de marketing digital. Criação de conteúdo relevante, ciclos de vida, personalização e contextualização. Gerando tráfego, mensurando resultados em Inbound marketing. Gerando mídia espontânea.

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Social Media e Web Analytics

As mídias sociais e sua importância para as organizações. Marketing nas redes sociais. Presença, feedback, monitoramento em mídias sociais. Campanhas de sucesso em mídias sociais. A importância da análise de dados. Web analytics, google analytics, análise de dados em redes sociais. Medindo resultados, gerando tomada de decisão.

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Projeto Multimídia Integrador IV

Gestão de equipes de marketing digital. Relacionamento com os públicos. Gerenciamento de crises. Marketing digital em mobile devices. Projeto Livre, ligado à criação de campanha completa de marketing digital.

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Marketing Digital

Introdução ao marketing digital, principais elementos do marketing digital, SEO, SEM, mail-marketing, Adwords e campanhas online. Buscadores. Cases de campanhas de sucesso. Criação e monitoramento de campanhas adwords.

Carga Horária: 80

Créditos: 4

Copywriting: redação criativa em marketing de conteúdo

Técnicas de redação criativa para web, comunidades, canais e mídias sociais. Redação para content marketing, funil de vendas, landing pages, call-to-action, pesquisando e escrevendo com qualidade. Técnicas de marketing aplicadas ao content marketing. Content marketing em estratégias Inbound.

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Customer Experience e Customer Success

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Branding, Cobranding e Digital Branding

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Optativa

EAD

Carga Horária: 40

Créditos: 2

Linguagem Brasileira de Sinais

LIBRAS e Educação especial histórica, contextualização e o papel político-pedagógico da escola. A linguagem e a surdez. Estrutura linguística da LIBRAS. Introdução à Gramática de LIBRAS. Comunicação em LIBRAS.

Carga Horária: 180

Créditos: 9

Empreendedorismo

EAD

Liderança e Gestão de Equipes

EAD

Comportamento do Consumidor

MKT e ADM

Estratégia de Gestão de Projetos

EAD

Ao clicar no botão "ENVIAR", você concorda com a Política de Privacidade da Cesusc.

Disrupção & Mercado irá falar sobre Neurovendas

O evento de extensão Disrupção & Mercado 2022/2 é uma parceria entre os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Marketing, Arquitetura e Urbanismo, Gestão Comercial(EAD) e Gestão de RH(EAD) da Faculdade CESUSC. Ele e ocorre semestralmente…

leia mais

VAGAS DE ESTÁGIO DA SEMANA 13/07/2022

13 de julho de 2022

VAGAS DE ESTÁGIO DA SEMANA 13/07/2022

Conforme divulgamos em nossas redes sociais, estamos postando as oportunidades de estágio e trabalho da semana. Confira: ESTÁGIO EM ARQUITETURA ESTÁGIO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS OU PSICOLOGIA ESTÁGIO EM DIREITO ESTÁGIO EM MARKETING ESTÁGIO…

leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES DE GRADUAÇÃO

8 de julho de 2022

PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSORES DE GRADUAÇÃO

A Faculdade Cesusc lança edital de contratação de professor para o curso de Produção Multimídia com ênfase em Design. Confira os editais na íntegra: EDITAL DE PRODUÇÃO MULTIMÍDIA 01/2022.2 EDITAL DE PRODUÇÃO MULTIMÍDIA 02/2022.2

leia mais

VAGAS DE ESTÁGIO DA SEMANA 06/07/2022

VAGAS DE ESTÁGIO DA SEMANA 06/07/2022 Conforme divulgamos em nossas redes sociais, estamos postando as oportunidades de estágio e trabalho da semana. Confira: Estágios de Arquitetura ESTÁGIO EM GESTÃO COMERCIAL ESTÁGIO EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO…

leia mais

Projeto Disrupção & Mercado aborda tema “Metaverso”

12 de maio de 2022

Projeto Disrupção & Mercado aborda tema “Metaverso”

A próxima edição do projeto Disrupção & Mercado da Faculdade Cesusc não poderia falar sobre um tema mais atual: o Metaverso! Quem irá falar sobre o assunto é Maurício Hartmann Carpena, do NSC Lab, e…

leia mais

O profissional de Produção Multimídia

5 de fevereiro de 2021

O profissional de Produção Multimídia

Produção MultiMídia A cada ano que passa percebemos um mundo em evolução rápida e constante  e as pessoas mais conectadas. A pesquisa Video Viewers, do Think with Google mostra que houve um crescimento de 135%…

leia mais