Direito Ambiental é tema de debate na Faculdade Cesusc

12 de novembro de 2018

Direito Ambiental é tema de debate na Faculdade Cesusc

Na terça-feira, 13/11, acontece o evento “Direito Ambiental em Debate”, no auditório da Faculdade Cesusc, a partir das 8 horas. Durante o evento serão debatidos temas atuais como o saneamento básico no Brasil, o lançamento de efluentes na Estação de Ecológica Carijós e também os aspectos relacionados à energia eólica.

Na ocasião, será apresentado para a comunidade acadêmica o resultado do Projeto Ecopet, implementado no segundo semestre de 2018 na Instituição. Também será tema as perspectivas do Projeto Just Side oriundo da Universidade de Coimbra.

O evento foi organizado pelas professoras Maria Leonor Cavalcanti Codonho, Isabela Medeiros e Sílvia Varella e pelos acadêmicos do Núcleo de Direito Ambiental e Cidadania (NUDAC). Para os estudantes que participarem, o evento corresponde a quatro horas de atividades complementares e também valerá para fins de relatório de audiência.

8h – Abertura

8h30 – Apresentação do Projeto Just Side com a Profª Dra. Maria Leonor Cavalcanti Ferreira Codonho;

9h – Saneamento básico no Brasil: cenário atual e desafios com o Prof° Dr. José Irivaldo Silva;

9h30 – Descomissionamento ambiental em empreendimentos de energia eólica com o engenheiro Gustavo Henrique Schreiner;

10h – O lançamento de efluentes na Estação Ecológica de Carijós e os desafios para a proteção do meio ambiente ecologicamente equilibrado com Tatiana Gomes Carvalho Rocha de Mattos, acadêmica de Direito da Cesusc e membro do Núcleo de Direito Ambiental e Cidadania (NUDAC);

10h30 – Projeto Ecopet na Faculdade Cesusc: contabilizando nossa atuação em 2018, com Iara Cristina Battisti, acadêmica e Monitora da disciplina de Direito Ambiental;

11h – Debate