Diretor Geral da Faculdade Cesusc ministrará palestra na Inovar SC 2018

  • Data de publicação
    27 de novembro de 2018
  • Discussão
    Nenhum comentário

Diretor Geral da Faculdade Cesusc ministrará palestra na Inovar SC 2018

Flávio Balbinot falará sobre o papel do ensino superior no fomento à inovação

Nesta terça-feira (27), o auditório da Fecomércio, na capital catarinense, será sede do Inovar SC 2018. Em sua 5ª edição, o evento agrega líderes empresariais com uma série de palestras sobre inovação e empreendedorismo.

O encontro propõe incentivar o desenvolvimento de estratégias de negócios e tecnologia com alto valor agregado, em que o conceito de cidades inteligentes será o fio condutor. Será debatido o uso da tecnologia como meio para melhorar o sistema de serviços públicos de uma cidade e tornar as metrópoles mais eficientes, trazendo um maior conforto para quem vive em grandes centros urbanos. O evento ainda apresenta ideias e chama a atenção para a urgente melhoria na mobilidade urbana e outras questões sociais.

Segundo Flávio Balbinot, diretor geral da Faculdade Cesusc, será importante participar do Inovar SC e mostrar o que e como, a Instituição desenvolve com seus alunos, docentes e colaboradores, a Inovação na Educação. “Em eventos como esse há trocas de ideias e experiências e procuramos entender o mercado e atender às formações educacionais dos nossos alunos de todos os cursos que ofertamos”, explica.

Em sua palestra, o diretor falará sobre o case da Faculdade Cesusc. “Demonstraremos como planejamos e realizamos o desenvolvimento acadêmico em todas as áreas e cursos da Instituição. E como integramos as áreas administrativas e acadêmicas, para convergirem para o mesmo resultado: excelência acadêmica, com inovação e empreendedorismo”, finaliza.

O evento reunirá palestrantes como Alex Tabor, CEO da plataforma de ofertas Peixe Urbano, João Costa, do aplicativo 99 Taxi, entre outros. As inscrições podem ser feitas no site www.inovarsc.com  e são gratuitas, porém com vagas limitadas.