ESA promove curso em Direito Administrativo na Advocacia Prática com o apoio da Faculdade Cesusc

16 de abril de 2019

O curso “Direito Administrativo na advocacia prática: grandes temas da atualidade” ocorrerá entre os dias 22 e 24 de abril, a partir das 19h, no auditório da OAB/SC. As inscrições são limitadas e alunos da Faculdade Cesusc têm gratuidade. Basta enviar o comprovante de matrícula para a Escola Superior de Advocacia (ESA/OAB-SC) pelo e-mail para [email protected].

Acesse as últimas vagas do curso avançado, clicando na página de inscrições aqui. O evento terá certificado de sete horas/aula.

O curso é uma promoção da OAB-SC, da Escola Superior da Advocacia e das Comissões de Licitações e Contratos, e Moralidade Pública com o apoio da Faculdade Cesusc.

“Ficamos felizes com a procura pelo público e repercussão do tema na imprensa, certamente os assuntos são de interesse de toda a sociedade e serão debatidos para aprofundar o conhecimento da advocacia especializada nessa área e incentivar a qualificação para aqueles que atuam na administração pública ou ainda aos que buscam novos ramos e oportunidades de mercado”, avaliou Felipe Boselli, diretor do Núcleo de Direito Público da ESA/SC, palestrante e organizador do evento.

Voltada à prática da advocacia, a programação terá duração de três dias e prevê seis palestras. São elas: “A contratação de advogados pela Administração Pública”, com Joel Menezes Niebuhr; “Os grandes problemas na habilitação das empresas nos processos licitatórios”, com Felipe Boselli; “Defesa nas ações de improbidade: questões práticas e processuais relevantes”, com Rodrigo Valgas; “Advocacia em tempos de Direito Administrativo do medo: limites ao controle repressivo estatal”, com José Sérgio Cristóvam da Silva; “A atuação da advocacia na responsabilidade extracontratual do Estado”, com Bernardo Wildi Lins; e “A exigência de Compliance nas contratações públicas: a urgência das empresas e uma nova realidade para a advocacia”, com Rodrigo Pironti.

“Nosso evento foge ao campo teórico justamente para ampliar as possibilidades profissionais da classe dentro e fora de nosso Estado. E também reflete a importante demanda por capacitação a advogados e advogadas, um dos principais focos desta gestão de nossa Seccional. O evento faz parte do ‘Programa Aprimorar’, que está relacionado à inédita ‘Pesquisa Conectados’, disponível no site da OAB/SC, e onde profissionais de todas as Subseções podem apontar suas preferências de aperfeiçoamento”, destacou Felipe Boselli.