Faculdade Cesusc convida estudantes para atuarem como voluntários no Jessup Brazil 2019

13 de fevereiro de 2019

Estudantes de diferentes graduações – e também de outras instituições de ensino superior  – estão convidados a participar como voluntários da etapa brasileira doJessup 2019 em funções como organização das salas, recepção dos juízes no aeroporto, cadastro dos times, preenchimento de documentos, bailiff (em que o voluntário fica responsável pelas salas de corte das rodadas) entre outras. O evento, que é considerado a maior competição acadêmica do mundo e conta com a participação de alunos de 700 faculdades de Direito distribuídas por 100 países, acontece entre os dias 20 e 23 de fevereiro na Faculdade Cesusc.

– Esta é uma excelente oportunidade para quem se interessa por direito internacional, mesmo que não estude a área jurídica, e por trocar experiências com pessoas de diversas partes do mundo – ressalta Rafaela Hörmann, national administrator do Jessup no Brasil.

Os requisitos para se voluntariar na maior competição acadêmica do mundo são basicamente disponibilidade de tempo e domínio da língua inglesa.

–  Um dos quesitos é o domínio do inglês em nível intermediário. Para o posto de bailiff é necessário que o voluntário consiga entender a língua e ler um texto pequeno no idioma. Para a organização, precisamos de voluntários que saibam se comunicar o suficiente para ter contato com os juízes, os auxiliando em funções do dia a dia – explica Rafaela.

Para participar também é necessário comparecer à Orientação, treinamento em que serão passadas diversas instruções, e que ocorrerá em dois turnos: segunda-feira, 18/02/2019, às 19h, e quarta-feira, 20/02/2019, às 13h, ambos na Faculdade Cesusc na SC 401. Quem já atuou como voluntário em outras edições do Jessup não precisa estar na Orientação. Aos voluntários, a Faculdade Cesusc concede um certificado em inglês em conjunto com a International Law Students Association e outro de 6 horas/aula por período trabalhado.

Para mais informações sobre como ser voluntário no Jessup 2019, basta enviar e-mail para [email protected].