Faculdade Cesusc é bronze na categoria Ensino Superior do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

  • Data de publicação
    31 de maio de 2019
  • Discussão
    Nenhum comentário

Faculdade Cesusc é bronze na categoria Ensino Superior do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

A Faculdade Cesusc, por meio do Curso de Administração, levou bronze na 1ª edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, na categoria Ensino Superior, com o evento “Empreenda-se 2018: Floripa Smart City”. Com a temática “Inovação na Educação”, a premiação tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.

De acordo com a professora Maria Cristina Fleischmann Alves Zambon, coordenadora do curso de Administração da Cesusc, a terceira colocação reflete o posicionamento estratégico da Faculdade e dos cursos, que procuram estar cada vez mais alinhados com o que há de mais novo, moderno e conectado com a realidade do mercado.

– A importância desse prêmio na categoria Ensino Superior vem ao encontro das diretrizes para os diferentes cursos que temos na faculdade. A criação do centro de inovação, gestão e empreendedorismo, na Unidade Centro, tem uma profunda ligação com o que as empresas esperam e desejam do profissional hoje – afirma ela.

A professora destaca ainda que o Case Empreenda-se 2018, um evento anual do Curso de Administração, tem como objetivo desenvolver nos acadêmicos um espírito empreendedor, fazendo com que eles criem soluções criativas para este mundo, fomentando o empreendedorismo entre os (as) futuros (as) administradores(as), tudo isso acontece por meio da troca com mentores internos (professores) e mentores externos (profissionais que têm posição de destaque no ecossistema).

– Hoje, quando falamos em gestão de empresas e criação de negócios, vemos que o profissional de Administração nunca foi tão demandado, no sentido de ter um conhecimento amplo em relação às realidades e necessidades de diferentes públicos-alvo. Então, o quanto antes o estudante começar a desenvolver essas competências, mais preparado estará para enfrentar os desafios futuros – explica.