Faculdade Cesusc firma parceria para implementar soluções inovadoras na mobilidade urbana da Capital

19 de julho de 2019

Na quinta-feira, 18 de julho, o secretário Michel Mittmann e sua equipe se reuniram com representantes do curso de Administração da Faculdade Cesusc para firmar uma parceria com a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, que se vinculou recentemente ao IPUF – Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis.

Durante o semestre 2019.2, os alunos da terceira fase do curso de Administração, sob a tutela do professor Leo Redondo, utilizarão os conhecimentos adquiridos na disciplina de Design Thinking para criar soluções inovadoras que serão aplicadas aos processos de gestão da Secretaria, em cooperação com os servidores da pasta.

– A Unidade Centro foi concebida sob a vocação de ser um centro de inovação, gestão e empreendedorismo. O objetivo da instituição é, além de formar bons profissionais, estimular que eles colaborem para a criação de soluções para a cidade. A ideia é unir forças entre academia e gestão pública em prol de melhorias no que diz respeito à mobilidade urbana. Queremos contribuir para uma Florianópolis mais inovadora – explica Maria Cristina Zambon, coordenadora do curso de Administração da Cesusc, durante o encontro que ocorreu na Unidade Centro.

Para o secretário Michel Mittmann, os resultados obtidos vão refletir diretamente no dia a dia da comunidade.

– A cooperação entre Cesusc e Secretaria pode abrir novas possibilidades no sentido de oferecer mecanismos para alcançarmos procedimentos inovadores que resultem em soluções interessantes para o usuário do sistema de transporte e na melhoria do planejamento urbano – explica.

Professor responsável por conduzir a colab entre estudantes e prefeitura, Leo Redondo aposta na iniciativa como uma nova forma de pensar a função social das instituições de ensino superior.

– Aprender não é só tirar nota, passar de ano e se formar. É de extrema importância que apliquemos as metodologias disponíveis no universo acadêmico dentro da gestão pública, na cidade e na sociedade como um todo. Este é um convite para entendermos os problemas juntos e gerar ideias que possam ser validadas e aplicadas para o bem-estar de todos – finaliza.