FACULDADE CESUSC INOVA NO CURSO DE DIREITO

1 de julho de 2021

Atenta às transformações no mundo da educação, com a participação e mediação cada vez maior de ferramentas tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem, a Faculdade Cesusc incluirá três disciplinas no formato EAD no Curso de Direito a partir do próximo semestre. A iniciativa leva em conta a necessidade de aquisição de novas habilidades e competências através da transformação digital no ensino, com diferenciais e a excelência que prevalecem na tradição da marca CESUSC.

Os aspectos diferenciados que marcam a iniciativa apresentam-se desde a concepção e produção das aulas, inteiramente elaboradas pela nossa equipe CESUSC Online, passando por nossa experiência de 5 anos acumulada no ensino à distância, diferenciado e reconhecido por sua excelência pelo Ministério da Educação. Implementamos com sucesso anteriormente disciplinas EAD nas grades curriculares dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Marketing.

Uma diferença fundamental é que as disciplinas continuarão sendo ministradas pelos professores da Faculdade CESUSC, que participarão de encontros periódicos com os alunos, acompanhando e revisando o conteúdo, esclarecendo eventuais dúvidas e avaliando o processo de aprendizagem.

A inovação terá espaço nas seguintes disciplinas:

Na 2ª fase, Interpretação e Redação de Textos (80h) – Os encontros quinzenais serão às sextas-feiras no turno em que o aluno estiver matriculado.

Na 9ª fase, Direito do Consumidor (40h) – Os encontros mensais serão às sextas-feiras no turno em que o aluno estiver matriculado.

Na 10ª fase, PPD 5 – atividades simuladas (80h) – Os encontros quinzenais serão nas quartas-feiras à tarde, integrando a teoria e potencializando a prática, através da sistemática já consagrada que intercala conteúdo e apresentação de peças simuladas.

Outro diferencial é a garantia de um tutor específico, formado na área jurídica e conhecedor do ambiente virtual de aprendizagem, que será responsável pelo  acompanhamento das aulas no decorrer do semestre, prestando assistência contínua e necessário suporte pedagógico, de forma personalizada.

Para a professora e coordenadora do curso de Direito, Christiane Kalb, “Está sendo uma experiência docente muito bacana, pois nós professores/as estamos criando todo o conteúdo com bastante carinho, garantindo um ensino de excelência”. As palavras da docente refletem o compromisso da Faculdade CESUSC com o ensino e aprendizagem e nossa disposição de estar sempre “muito além do diploma”!

O Núcleo de Ensino à Distância da Faculdade CESUSC está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas, dando suporte a todo o processo, através de seus canais de comunicação via e-mail ([email protected]) e o número de WhatsApp (48) 99166.3753, este último exclusivo para os alunos do Curso de Direito.

Boas férias e até breve!