Faculdade Cesusc oferece cursos rápidos com Alex Gasparetto nas áreas de liderança e vendas

17 de maio de 2019

A partir do mês de junho, a Faculdade Cesusc dá início a nove cursos rápidos nas áreas de Liderança e Vendas que serão ministrados por Alex Gasparetto, executivo com experiência na gestão estratégica de vendas que atuou em conglomerados como os grupos Pão de Açúcar, Sílvio Santos, Grupo RBS, entre outros.

Com 30 anos de experiência no varejo brasileiro, Alex Gasparetto pretende compartilhar suas experiências e expertises adquiridas ao longo da carreira para proporcionar conhecimento prático aos alunos.

As inscrições já estão abertas. Os Cursos são: Como ser um líder autêntico respeitando os seus valores; Expansão territorial de sucesso no varejo; Formação de líderes e retenção de talentos; Gestão da força de vendas; Liderança e motivação em vendas; Mantendo-se competitivo na crise; Planejamento de vendas: gestão no varejo; Técnicas de apresentações corporativas de impacto; Vendas x Marketing em uma abordagem prática.

Para saber mais informações sobre os cursos de extensão, acesse: www.cesusc.edu.br/cursos/extensao/

– Esses cursos se basearam em outros que desenvolvi e ministrei em instituições de ensino superior como na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a FIA/USP (Fundação Instituto de Administração), na qual fiz minha pós-graduação em Gestão no Varejo. Com 30 anos de experiência, passando por grandes companhias, vejo que as instituições precisam, cada vez mais, focar na prática e não ensinar apenas academicamente. Eu mesmo vivi essa deficiência quando saí da Universidade completamente vazio de contato prático com o mundo corporativo. Venho estudando diversas gerações, desde os baby boomers até a geração Z, e noto o quanto este foco se faz necessário nas Faculdades e Universidades – explica Alex, que também atua como Coach, Leader Professional e Executive Coach – ressalta Gasparetto.

O objetivo da grade de cursos rápidos, que serão ministrados na Unidade Centro e terão duração entre 16 e 40 horas/aula, é que eles sejam complementares e caibam na disponibilidade de tempo e nas necessidades de aprendizagem dos alunos.

– O diferencial é o dinamismo. A ideia é montar as aulas sempre de acordo com o perfil dos alunos. Não adianta falar sobre macroeconomia mundial para um microempreendedor, tampouco abordar fidelização de clientes para quem está à frente de uma grande companhia, cujas necessidades são outras. A ideia é pautar as aulas em cases reais de empresas nas quais atuei e convocar as turmas a participarem ativamente dessa troca de ideias e experiências – destaca o executivo.

Sobre Alex Gasparetto:

Graduado em Ciências Econômicas pela Unisinos (RS), com MBA em Gestão no Varejo e Gestão Profissional pela FIA/USP (SP) – Brasil, além de Leader, Professional & Executive Coach pela SBC (SP), Alex Gasparetto tem ampla experiência executiva em gestão estratégica de vendas. É especializado no desenvolvimento de áreas comerciais no varejo, envolvendo prospecção, estruturação de estratégias gerenciais, avaliações técnicas, negociações de contratos, administração de carteira de clientes, negociações, administração de custos e orçamentos, definição de metas e análise de margens de rentabilidade. Atuou em cargos de alta gestão no Grupo Pão de Açúcar, Lojas Colombo, Grupo Silvio Santos, Ponto Frio e Grupo RBS.