Faculdade Cesusc promove 19ª Feira de Estágios e Empregos em abril

  • Data de publicação
    17 de abril de 2019
  • Discussão
    Nenhum comentário

Faculdade Cesusc promove 19ª Feira de Estágios e Empregos em abril

O estágio costuma ser o primeiro contato do estudante com o mercado de trabalho e, muitas vezes, pode ser uma boa forma para conquistar o primeiro emprego e iniciar uma carreira profissional. E é com esse objetivo de proporcionar esta importante etapa da aprendizagem aos alunos que a Faculdade Cesusc apresenta a 19ª Feira de Estágios e Empregos.

A 19ª Feira de Estágios e Empregos é gratuita e aberta à comunidade e vai ocorrer no dia 23 de abril, das 9h às 12h e das 18h às 21h, na Sede SC-401, e no dia 30 de abril, das 18h às 21h, na Unidade Centro.

A Coordenadora de Extensão e responsável pelo Núcleo de Assessoria de Carreiras e Estágios da Faculdade, Paola Rebollar afirma ser fundamental que os estudantes se sintam preparados e motivados a conseguir um estágio e a enfrentar os desafios quem vem junto com este momento. Para isso, a Faculdade Cesusc investe em ações que ajudam a promover essa conexão.

– Atualmente, a Faculdade possui mais de 300 convênios diretos com empresas e instituições que oferecem vagas de estágios para os nossos estudantes. A formação acadêmica de nível superior envolve o desenvolvimento de habilidades e competências complexas. Cada vez mais a inserção no mercado de trabalho está relacionada com a capacidade do profissional de saber fazer e saber aprender continuamente. Estas habilidades e competências são adquiridas na prática e o estágio viabiliza este tipo de experiência. Estagiar é essencial na formação de um profissional – destaca ela.

A Feira terá a presença de representantes do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL/SC), da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fapese), da Estagiobras, da BDR – Talentos Corporativos, das Empresas Dimas, da Neoway Business Solution, da Peixe Urbano e da Kolbtec Engenharia.

A ação contará ainda com as oficinas “Elaboração de Currículos”, que será ministrada por Adriano Siegel, supervisor do CIEE, e “Como Ter Um Bom Desempenho em Entrevistas”, com Jessica Pastro, analista de Recrutamento e Seleção do IEL/SC.

A 19ª Feira de Estágios e Empregos é gratuita e aberta à comunidade.

As oficinas tem vagas limitas, inscreva-se pelos links:
Elaboração de Currículos no dia 23 de abril às 18h30 na sede SC401 (sala 15): https://cesu.sc/Curriculo
Como Ter Um Bom Desempenho em Entrevistas no dia 23 de abril às 18h30 na sede SC401 (lab2): https://cesu.sc/Entrevistas
Elaboração de Currículos no dia 30 de abril às 18h30 na unidade Centro (sala 16): https://cesu.sc/Curriculo2