Faculdade Cesusc promove o XXII Encontro de Design de Interiores no dia 25 de abril

24 de abril de 2019

Nesta quinta-feira (dia 25), às 19 horas, ocorrerá o XII Encontro de Design de Interiores no auditório da Faculdade Cesusc, na Sede SC-401. O evento, que acontece sempre no primeiro semestre do ano letivo, oportuniza aos acadêmicos e à comunidade em geral um espaço para discussão de temas relevantes na área do Design, além de contribuir para a disseminação do conhecimento, a qualificação profissional e divulgar e incentivar a participação de estudantes do curso em eventos internos e externos. A atividade será gratuita e aberta ao público,

– Esta edição terá como programação a palestra técnica “Projeto de Estandes, Cenografia e Eventos”, ministrada pela profissional convidada, a designer de interiores e empresária Michele Pires. O tema é de extrema relevância, pois há uma demanda crescente no mercado atualmente – explica o professor Pery Segala, coordenador dos cursos de Arquitetura e Design de Interiores da Faculdade Cesusc.

Outro tópico que estará em pauta durante a atividade é o Núcleo de Pesquisa e Prática Profissional em Design (Np3D), que será apresentado pela professora Letícia Barause com a participação da acadêmica e membro do grupo de estudos Maristela da Costa e Silva, que conquistou uma vaga de doutorado em Design de Interiores na Universidade de Lisboa, em Portugal.

– A professora Letícia apresentará o projeto em atividade para 2019 e a estudante Maristela abordará a relevância da produção acadêmica realizada junto ao grupo de estudos, o que a permitiu conquistar uma vaga de doutorado em Portugal – finaliza o coordenador.