Faculdade Cesusc promove palestras sobre carreiras Jurídicas com nomes relevantes do poder judiciário do Estado de Santa Catarina

14 de maio de 2019

Com o objetivo de auxiliar os acadêmicos do curso de Direito a escolherem o melhor caminho profissional, a Faculdade Cesusc apresenta, na próxima quarta-feira, 15 de maio, a “Roda de Conversa sobre Carreiras Jurídicas”. O evento acontecerá no auditório da Sede SC-401, a partir das 14 horas.
O ciclo de debates terá a participação de profissionais relevantes do meio jurídico de Santa Catarina e representantes das principais atividades da área: advocacia, advocacia pública, magistratura e promotoria de justiça. São eles: Júlia Wendhausen Cavallazzi, promotora do Ministério Público de Santa Catarina, Rafael Horn, presidente da Ordem dos Advogados do Estado de Santa Catarina, Renata Felipe Ferrari, Juíza do Trabalho Substituta, e Zany Estael Leite Júnior, Procurador do Estado de Santa Catarina.
O evento, que é gratuito, tem como público-alvo os alunos matriculados na disciplina de Prática Simulada 5 da 10ª fase, e em Teoria do Processo, da 3ª fase, mas é aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral. Uma das organizadoras do ciclo de debates, a professora do curso de Direito Silvia Bittencourt Varella ressalta a importância da Roda de Conversa para o meio acadêmico:
– A atividade em grande importância acadêmica uma vez que auxilia na capacitação e articulação da teoria com a prática. Também ajuda a  promover a conduta ética e consciente associada à responsabilidade social e profissional ao oportunizar o diálogo dos alunos com profissionais reconhecidos que atuam no poder Judiciário e em funções essenciais à Justiça. Dessa forma, é possível proporcionar a compreensão por parte dos alunos das atribuições, vantagens e desafios de cada uma das carreiras apresentadas, de modo a auxiliá-los na escolha da profissão – destaca Silvia.