Faculdade Cesusc realiza Assessoria Jurídica Emancipatória para pessoas em situação de rua no Centro de Florianópolis

5 de abril de 2019

A Faculdade Cesusc, por meio do Núcleo de Assessoria Jurídica Emancipatória (NAJE), vai realizar mais uma edição do evento “Venha conversar sobre os seus direitos” na próxima segunda-feira (dia 8), a partir das 19 horas, no Centro da Capital, na Travessa Ratcliff.

A ação conta com a parceria do Instituto Arco-Íris de Direitos Humanos, sediado em Florianópolis. O debate é gratuito e aberto ao público.

Nesta edição, o projeto vai reunir coordenadores, professores e alunos dos cursos de Direito e Psicologia, além de integrantes da ONG e pessoas em situação de rua que são assistidas pelo Instituto Arco-Íris.

“O objetivo desse encontro é dar o devido protagonismo às pessoas em situação de rua, conceder legitimidade de fala a este grupo, ouvir o que eles têm a dizer. E se houver necessidade, encaminhar questões de casos expostos ao judiciário. É uma oportunidade para falar sobre direitos e deveres”, explica a professora coordenadora do projeto, Isabela Medeiros.

Paralelamente, será exibido um documentário que dialoga com a ação, que, através da movimentação de alunos e da comunidade acadêmica, viabilizou alimentação para os representantes das pessoas em situação de rua que estarão no debate.