Faculdade Cesusc recebe a edição 2019 do O CUBO Talks dia 27 de junho

5 de junho de 2019

Faculdade Cesusc recebe a edição 2019 do O CUBO Talks dia 27 de junho

EVENTO CANCELADO – TRANSFERIDO PARA O SEGUNDO SEMESTRE.

Pela primeira vez, Florianópolis recebe, no dia 27 de junho, O CUBO Talks, promovido pelo O CUBO, comunidade com eventos online e presenciais, oficinas e networking. Nesta edição, que acontecerá na Sede SC-401 da Faculdade Cesusc, o tema será “Inovação e Agilidade”. Serão duas oficinas a partir das 14 horas e três palestras gratuitas + painel de debates com início às 19 horas. Todos serão ministrados por reconhecidos nomes do universo inovador.

A primeira oficina será com Léo Vítor Redondo, professor da Faculdade Cesusc, doutorando em Ciências da Informação pela UFP (Portugal), mestre em Comunicação Midiática (UNESP) e bacharel em Comunicação Social (UNESP), que abordará a temática “Crie o seu MVP” (Minimum Viable Product). Durante a oficina serão transmitidos conceitos básicos da abordagem, apresentados exemplos nacionais e internacionais para tangibilizar seu uso, assim como formas para construção de MVPs adequados a cada modelo de negócio. Para a oficina, os inscritos precisarão levar seus laptops pessoais.

A segunda oficina, “Implementando a Cultura Ágil”, será ministrada por Andy Barbosa, profissional com mais de 25 anos de experiência na área de TI e com atuação na liderança e gestão de times de alta performance de projetos. Ele abordará a técnica que permite resgatar e ressignificar a agilidade organizacional, conhecer os comportamentos ágeis, identificar bloqueadores e barreiras para a transformação; definir táticas e estratégias para atuar no mundo; promover o autoconhecimento e identificar meios de alcançar o estado de Flow.

A primeira palestra, a partir das 19 horas, será com o professor Léo Vitor Redondo sobre o tema “Organizações Líquidas: contexto de mudanças exponenciais”. A segunda conferência mencionará a “Inovação na Prática: o caminho para a competitividade” e terá como palestrante Modesto Ferrer, graduado em Engenharia Mecânica, com mestrado e doutorado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais, MBA em Gestão Empresarial, Master Coach e Coaching Estratégico de PNL, além de cursos em Pedagogia e Psicopedagogia do Ensino Superior. Atualmente realiza pesquisas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Para finalizar, Andy Barbosa falará sobre “Como promover o comportamento inovador nas organizações” e as melhores técnicas de liderança inovadora que impulsionam as empresas o sucesso em todas as partes do mundo.
Para Sérgio Schütz, coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Cesusc, é de suma importância que a instituição de ensino receba eventos como este, já que inovação é a vocação da faculdade.

– A parceria do O CUBO Talks com o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Cesusc se dá graças a nossa conexão com as tendências de mercado, oferecendo aos professores e alunos meios de atualização e o contato com profissionais das diversas áreas de atuação. Além disso, é crescente na região o empreendedorismo tecnológico e o surgimento de startups onde os processos passam por uma modernização e adequação dentro de um fenômeno de gestão contemporânea com ênfase no mercado tecnológico – finaliza.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas até o dia do evento, se ainda houver vagas disponíveis. Para saber mais, acesse: http://bit.do/cubotalksflorianopolis

Professores e alunos da faculdade Cesusc tem desconto promocional. Para obterem voucher de desconto entrar em contato via e-mail com o Coordenador do curso de ADS Prof Sérgio. [email protected]