Faculdade Cesusc recebe o 1º PyCinema PyLadies Floripa no dia 6 de julho

  • Data de publicação
    4 de julho de 2019
  • Discussão
    Nenhum comentário

Faculdade Cesusc recebe o 1º PyCinema PyLadies Floripa no dia 6 de julho

 

O curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Cesusc, coordenado pelo professor Sérgio Murilo Schütz, apoia diversas iniciativas que visam o empoderamento feminino dentro da tecnologia.

E uma dessas ações, que acontece em parceria com a plataforma Pyladies, será no dia 6 de julho, quando haverá a exibição do filme “Estrelas Além do Tempo”, na Sede SC-401, às 14 horas. O longa conta a história de uma equipe de cientistas da NASA formada exclusivamente por mulheres afro-americanas no auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria. No enredo, o grupo provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos ao liderar uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana.

– O futuro está sendo escrito em linhas de código. E o público feminino, apesar de usuário de apps, redes sociais e dispositivos digitais, não participa muito ativamente da produção da tecnologia, sobretudo pelas barreiras que o machismo cria, como, por exemplo, o estereótipo de que mulher não programa – explica Schütz.

Nesse contexto, a Faculdade Cesusc vem se mobilizando para promover palestras, workshops, cursos de aperfeiçoamento e eventos nas áreas de tecnologia com foco na indústria 4.0. E a proposta da Instituição é criar mais projetos de extensão e conscientização, além de parcerias voltadas às necessidades do público feminino neste segmento.

Inscreva-se