Faculdade Cesusc recebe o evento Café com a Advocacia, dia 4 de setembro

22 de agosto de 2019

Faculdade Cesusc recebe o evento Café com a Advocacia, dia 4 de setembro

No dia 4 de setembro, às 19h, a Faculdade Cesusc receberá, em sua Sede na SC-401, o “Café com a Advocacia”.

Criado em parceria com a Comissão de Acadêmicos da OAB/SC, o evento tem o objetivo de estabelecer uma conversa informal entre palestrantes e alunos. Dessa forma, os estudantes podem se conectar com o universo da advocacia a partir das experiências e vivências de profissionais da área.

Os palestrantes Marcus Vinicius Motter Borges, advogado e sócio da Menezes Niebuhr Advogados e Associados, e Leandro de Souza Corrêa, advogado e sócio da Mello e Souza Advogados e Associados, abordarão a vivência profissional no ramo da advocacia, as dificuldades iniciais da carreira, além de temas como captação de clientes, insegurança profissional, a importância da especialização e outros.

A Professora do curso de Direito da Faculdade Cesusc, Silvia Bittencourt Varella ressalta a importância das rodas de conversa sobre as profissões no meio acadêmico:

– Atividades como esta ajudam a promover a conduta ética e consciente associada à responsabilidade social e profissional ao oportunizar o diálogo dos alunos com profissionais reconhecidos que atuam na área. Assim, é possível proporcionar a compreensão por parte dos alunos das atribuições, vantagens e desafios da carreira apresentada – destaca.

O evento é gratuito, aberto à comunidade e as inscrições devem ser feitas no site da OAB/SC.