Gestão Comercial: entenda como esse curso de graduação online pode mudar a sua carreira profissional

  • Data de publicação
    7 de novembro de 2017
  • Discussão
    Nenhum comentário

O consumidor está mudando rapidamente e isso exige profissionais cada vez mais preparados e antenados. Uma das principais estratégias para se organizar para esse novo mundo é investir em capacitação e profissionalização. Para isso, a Faculdade Cesusc, de Florianópolis, está oferecendo o Curso Online de Gestão Comercial.

Esse curso oferece atualização sobre as tendências que vêm ganhando força no mercado, e uma delas é o comércio eletrônico. Cada vez mais, os consumidores usam plataformas virtuais para realizar negócios e, no Brasil, cada vez mais negócios são feitos via internet. A ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) projeta um crescimento de 18% nas vendas realizadas na Black Friday, que acontece em 2017 no dia 24 de novembro.

Em setembro de 2017, durante a abertura de um fórum na China, o diretor da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial, Li Yong, disse que o comércio eletrônico é uma das atividades mais dinâmicas do mundo, oferecendo novos modelos de negócios inovadores e oportunidades de emprego em todos os países.

O mercado de trabalho para quem estuda Gestão Comercial

O Curso de Gestão Comercial da Faculdade Cesusc ajuda a entender essa nova realidade do consumidor. Um levantamento feito em outubro de 2017 pela CNC (Confederação Nacional do Comércio) mostra que, diante da percepção de melhoria nas condições de emprego e renda, as famílias pretendem gastar mais. Nos dez primeiros meses de 2017, as perspectivas para consumo cresceram 16,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O objetivo do Curso de Gestão Comercial é formar gestores comerciais preparados para atuar como protagonistas no mercado de trabalho, com conhecimentos, habilidades e atitudes essenciais para contribuir para a expansão e a sustentabilidade dos negócios.

Quem busca essa formação pode atuar como vendedor, representante comercial, gerente comercial e diretor comercial em empresas públicas e privadas. Entre as áreas de atuação possíveis estão a gestão de vendas, de marketing, de serviços e de varejo.

Conheça os diferenciais da Graduação Online da Faculdade Cesusc

O Curso Online da Faculdade Cesusc, que está com matrículas abertas para o Vestibular, oferece uma série de diferenciais: ampla diversidade de disciplinas orientadas para o mercado de trabalho; flexibilidade para conciliar as aulas e o dia a dia, já que o curso é online (com encontros quinzenais) e cada aula tem previsão de 10 horas de atividades; menor tempo para conquistar o diploma – são necessários somente dois anos.

Na primeira fase do Curso de Gestão Comercial, que dura um semestre, uma grande variedade de conhecimentos é oferecida: marketing, empreendedorismo e inovação, introdução à administração, orientação para estudos à distância, comunicação verbal e escrita e cultura e sociedade. Essas disciplinas formam os pilares que orientarão o aprendizado nas fases seguintes.

A partir do segundo semestre, os conteúdos estão intimamente relacionados ao cotidiano do Gestor Comercial. Nessa fase, o aluno se envolve com Promoção de Vendas e Merchandising, Administração de Recursos Humanos, Contabilidade e Finanças, Legislação Aplicada (na qual serão agregados conhecimentos de direito do trabalho, empresarial, tributário e do consumidor) e Estratégia e Gestão de Projetos.

A terceira fase do Curso de Gestão Comercial abrange disciplinas como Marketing de Relacionamento, Administração Financeira, Gestão dos Canais de Distribuição, Liderança e Gestão de Equipes e Sistemas de Informação e CRM.

Finalmente, no quarto semestre, o foco está na Formação e Gestão de Preços, Gestão de Vendas e Política Comercial, Negociação, Negócios Eletrônicos e Planejamento de Marketing e Vendas.

Por que fazer o Curso de Gestão Comercial agora?

  • Potencialize sua empregabilidade e melhore sua remuneração;
  • Rapidez para formação: tenha um curso superior em 2 anos;
  • Acesso à tecnologia e atualização: aprenda as mais novas técnicas e esteja por dentro de tudo que está acontecendo no mercado;
  • Entenda a venda como processo e estratégia: não como transação única e sim como relacionamento;
  • Estude num curso com a nota máxima no MEC. Somos nota 5 no MEC!