Juiz João Marcos Buch realiza palestra em Florianópolis nesta sexta-feira

  • Data de publicação
    3 de abril de 2018
  • Discussão
    Nenhum comentário

Juiz João Marcos Buch realiza palestra em Florianópolis nesta sexta-feira

O Núcleo de Execução Penal (NEPEN) da Faculdade Cesusc promove palestra com o Dr. João Marcos Buch, Juiz da Vara de Execução Penal de Joinville (SC), nesta sexta-feira, dia 6, às 19h, no auditório da instituição. Na ocasião, será feito o lançamento do livro do palestrante “Juiz achado na rua”, bem como sessões de autógrafos.

A palestra vai abordar a situação dos presídios e da execução penal do Brasil e temas ligados aos Direitos Humanos. O evento é gratuito e aberto ao público. O NEPEN é um projeto em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina, que auxilia na capacitação e formação do Núcleo. “Participar do NEPEN é uma oportunidade valiosa para que os acadêmicos entrem em contato com a matéria e com a realidade social, muitas vezes distante da universidade”, explica o professor e coordenador do projeto, Dr. Ruben Rockenbach Manente.

Sobre o palestrante

Nascido em Porto União, no Norte do Estado, João Marcos Buch virou juiz aos 23 anos e atualmente é Juiz da Vara de Execução Penal de Joinville-SC e reconhecido nacionalmente por suas decisões progressistas no campo da execução penal. Magistrado extremamente humanista, vai contramaré e objetiva sempre a proteção das garantias dos apenados.

Sobre a obra “Juiz achado na rua”

Juiz Achado na Rua é uma obra da Giostri Editora e o quinto livro de crônicas do magistrado. O livro traz ao leitor uma visão ampla e humanística, por meio de textos afiados e muito bem amarrados. Segundo o autor, a formação dos juízes deve ser humanística. “É preciso que eles saiam de seus gabinetes, ainda que os muros virtuais de processos tentem impedir. O juiz precisa sentir como a vida acontece nas ruas”, enfatiza.