Ministro do Tribunal Superior do Trabalho Márcio Eurico Vitral Amaro palestra sobre reforma trabalhista na Faculdade Cesusc

28 de março de 2019

Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Márcio Eurico Vitral Amaro palestra sobre reforma trabalhista no auditório da Faculdade Cesusc

A Faculdade Cesusc recebe na sexta-feira, dia 05 de abril, uma palestra com o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Márcio Eurico Vitral Amaro, que abordará o tema “Tópicos Especiais da Reforma Trabalhista”.

A atividade ocorrerá, às 19 horas, no auditório da Faculdade, na Sede, na SC 401. Além dos alunos do curso de Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho, a palestra, que é gratuita e aberta ao público, também é voltada à comunidade.

– A presença do ministro do TST engrandece o debate sobre os rumos da reforma trabalhista, ajudando a aprimorar a formação dos nossos alunos e dos profissionais que atuam na área, além de levar informação à comunidade, relata o Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Cesusc, Rogério Duarte da Silva

Segundo ele, o Curso de Direito da Instituição busca participar das discussões atuais que acontecem no meio jurídico como forma de assumir um papel protagonista, já que o protagonismo sempre norteou a atuação da Faculdade Cesusc.

Sobre Márcio Eurico Vitral Amaro
Ministro do TST desde novembro de 2007, Márcio Eurico Vitral Amaro é graduado em Direito pela Universidade Católica de Minas Gerais desde 1980. Em 1987, após aprovação em concurso público, tomou posse como Juiz do Trabalho perante o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, que, à época, além do Distrito Federal, tinha jurisdição sobre os Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em 1992 foi promovido, por merecimento, a juiz do recém-criado Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, com sede em Campo Grande (MS), e eleito como primeiro presidente, cargo que exerceu no biênio 1993/1994.