Ministro do TST Alexandre de Souza Agra Belmonte ministrará palestra no dia 26 de abril na Faculdade Cesusc

  • Data de publicação
    17 de abril de 2019
  • Discussão
    Nenhum comentário

Ministro do TST Alexandre de Souza Agra Belmonte ministrará palestra no dia 26 de abril na Faculdade Cesusc

A Faculdade Cesusc receberá, no dia 26 de abril, palestra com o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alexandre de Souza Agra Belmonte, que abordará o tema “Tópicos Especiais da Reforma Trabalhista”.

A atividade ocorrerá, às 19 horas, no auditório da Faculdade, na Sede SC401, localizada no trevo de Santa Antônio de Lisboa. Além dos alunos do curso de Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho, a conferência, que é gratuita e aberta ao público, também é voltada à comunidade acadêmica e externa interessada no tema.

A palestra é gratuita e terá validação de 5 horas de atividades complementares. As inscrições devem ser feitas pelo link: cesu.sc/InscricaoMinistro

Segundo o Coordenador do Curso de Direto, Rogério Duarte da Silva, a vinda do ministro enriquece o debate sobre reforma trabalhista, aprimorar a formação dos nossos alunos e dos profissionais que atuam na área.

– O Curso de Direito da Faculdade Cesusc busca participar das discussões atuais que acontecem no meio jurídico como forma de assumir um papel protagonista na área.

Sobre o Ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte

Ministro do TST desde julho de 2012, Alexandre de Souza Agra Belmonte é Doutor em Justiça e Sociedade (2004) e Mestre em Direito das Relações Sociais (1998) pela Universidade Gama Filho, além de Especialista em Direito Privado Aprofundado (1987) pela Universidade Federal Fluminense, ambas do Rio de Janeiro. É membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, da Academia Nacional de Direito Desportivo, membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), membro do Instituto Cesarino Junior de Direito Social e co-fundador da COPE (Coordenação de Projetos Especiais da Escola de Ciências Jurídicas do Centro Universitário da Cidade) para a prestação de orientação jurídica a comunidades carentes. Ingressou na magistratura em abril de 1993 como Juiz do Trabalho Substituto do TRT da 1° Região e, em março de 2004, foi promovido, por merecimento, a Desembargador. Em 2016, o gabinete liderado por ele recebeu do Tribunal Superior do Trabalho foi reconhecido como o que mais julgou processos no ano.