Ministro do TST palestra em Curso de Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho

11 de abril de 2018

Nesta sexta-feira, dia 13, às 19h, no Auditório da Faculdade Cesusc, o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alexandre Luiz Ramos, fará palestra no Curso de Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho, que chega a sua 16ª edição. Alexandre Ramos é o coordenador da Pós e também um dos professores do curso.

A palestra, que tem como tema “Tópicos Especiais da Reforma Trabalhista: pedido líquido e pedido genérico”, é gratuita e aberta ao público.

Mais informações sobre a Pós podem ser encontradas no link: https://www.cesusc.edu.br/curso/direito-e-processo-do-trabalho/

Sobre Alexandre Luiz Ramos
Recém-empossado como Ministro do TST, o desembargador do TRT-SC e professor da Faculdade Cesusc tem mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998), Doutorado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006) e é professor convidado permanente da Escola Superior de Advocacia de Santa Catarina. Nascido em Porto Alegre (RS), Ramos é o primeiro juiz de carreira do TRT de Santa Catarina (12ª Região) a ocupar uma cadeira de ministro. Ele ingressou na magistratura em 1993 e se tornou desembargador em 2016, por merecimento.

Sobre o curso
Em sua 16ª edição, o curso de Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho é um dos mais prestigiados do País e tem ênfase na Reforma Trabalhista. É voltado para os profissionais que militam na área dos Direitos Sociais e mais especificamente no Direito do Trabalho, na relação entre o trabalho e a empresa, seja sob o ponto de vista das questões contratuais individuais, ou no âmbito da negociação coletiva.