O impacto das redes sociais nas vendas e crescimento de marcas

  • Data de publicação
    11 de janeiro de 2022
  • Discussão
    Nenhum comentário

Provavelmente, você já ouviu a frase: não está no Instagram, não existe!

Essa afirmação é cada dia mais comum, principalmente entre os jovens. Afinal, antes de comprar, sua rede social de busca é o Instagram.

Não é atoa que uma das tendências de crescimento para 2022 seja a função shopping. A famosa “sacolinha” que temos aqui. Esta que já teve grande destaque no último ano.

Além disso, as redes sociais possibilitam uma conexão forte entre marca e público.

Esse fato gera a fidelização dos clientes e, muitas vezes, conquista clientes influenciadores: aqueles que, por gostarem tanto na marca, divulgam a mesma nos seus perfis pessoais de forma gratuita.

Assim, é indispensável ter uma presença digital forte para vender e crescer enquanto marca.

Elisa Diesel, professora da nova pós MBA em Comunicação Digital: do Marketing aos Negócios Digitais.