Pós-Graduação em Direito Processual Civil com ênfase no novo CPC está com inscrições abertas

  • Data de publicação
    30 de janeiro de 2018
  • Discussão
    Nenhum comentário

Pós-Graduação em Direito Processual Civil com ênfase no novo CPC está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a 14ª edição do curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil com ênfase no novo CPC, que tem início em abril. A coordenação do curso é do professor Dr. Pedro Miranda de Oliveira que reformulou algumas disciplinas e o corpo docente com o objetivo de que cada uma das matérias tenha um especialista com obras publicadas (livros e artigos) a respeito de assuntos específicos. O curso é em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA).

Inscreva-se já!

“O projeto mantém a proposta que já foi sucesso em outras edições, com 360 h/a distribuídas em 36 matérias de 10 h/a. Os encontros serão quinzenais, sempre sextas e sábados. Com viés ainda mais prático, houve uma significativa alteração na organização das disciplinas. A expectativa é manter o alto nível do curso e trazer ainda mais profissionais por conta do primoroso corpo docente que conseguimos montar”, explica o professor.

Um dos destaques da Especialização é o corpo docente. Segundo o coordenador Pedro Miranda, a ideia é trazer professores de todas as regiões do país dando um caráter nacional ao curso. “Nesta edição teremos alguns professores das melhores faculdades do Brasil que não estiveram aqui em outras edições do curso, tais como Alexandre Freire, Alexandre Freitas Câmara, Araken de Assis, Cassio Scarpinella Bueno, Daniel Assumpção Neves, Fernando Gajardoni, Georges Abboud, Heitor Sica, Luiz Henrique Volpe Camargo e Renato Montans”, completa.

A Aula inaugural será no dia 13 de abril e o convidado é o professor Dr. Cassio Scarpinella Bueno. O docente fará uma abordagem geral a respeito da estrutura do Novo CPC, ressaltando como os pilares do Código vêm sendo aplicados pelos tribunais nesses primeiros anos de vigência.

Dr. Pedro Miranda de Oliveira
Doutor em Direito pela PUC/SP. Mestre em Direito pela PUC/PR. Professor de Processo Civil nos cursos de graduação, mestrado e doutorado da Faculdade de Direito da UFSC. Secretário-Geral Adjunto do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP. Membro efetivo do Instituto Iberoamericano de Direito Processual – IIDP, da Academia Brasileira de Direito Processual Civil – ABDPC e do Instituto dos Advogados de Santa Catarina – IASC. Advogado e consultor jurídico.