Processo Seletivo Cesusc: veja como é simples ingressar na graduação dos seus sonhos!

5 de dezembro de 2017

Você quer fazer uma faculdade de qualidade, com excelente infraestrutura, professores altamente qualificados que dominam a teoria e a prática e uma matriz curricular extremamente inovadora? Então seu lugar é na Faculdade Cesusc, que está com o seu Processo Seletivo Simplificado aberto.

A Faculdade Cesusc tem alguns dos cursos mais bem avaliados do mercado, segundo o Ministério da Educação (MEC), e disponibiliza mais de uma forma de ingresso para quem deseja se qualificar e fazer uma carreira. Descubra o Processo Seletivo Cesusc!

Confira as opções de cursos do Processo Seletivo da Faculdade Cesusc

São nove opções de cursos no Processo Seletivo Simplificado, sendo um online, o de Gestão Comercial, e oito presenciais: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Direito, Gestão da Tecnologia da Informação, Marketing, Produção Multimídia e Psicologia.

Confira mais sobre o foco de cada um desses cursos:

– Curso online de Gestão Comercial: prepara o aluno para enfrentar as novas tendências e desafios do setor do comércio. Uma das tendências mais dominantes e em alta é a do e-commerce, considerada uma área de atuação para o presente e para o futuro.

– Curso de Administração: é um dos que mais oferece oportunidades para o aluno no mercado de trabalho. Os campos de atuação para quem faz essa graduação são diversos, abrangendo os setores público e privado e o terceiro setor.

– Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas: focado em um dos campos mais promissores no mercado de trabalho catarinense, que é o de Tecnologia da Informação. Três dos seis maiores polos brasileiros (em faturamento médio por empresa) estão no estado: Blumenau, Florianópolis e Joinville.

– Curso de Design de Interiores: a graduação é uma das melhores de Santa Catarina. A qualidade do nosso curso foi reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), que conferiu o Conceito de Curso 5 – a nota máxima.

– Curso de Direito: um dos cursos mais tradicionais do ensino superior também está presente no Processo Seletivo Simplificado da Faculdade Cesusc. Quem escolhe essa formação sai com amplas oportunidades de trabalho, tanto no setor público quanto no privado, e com remunerações vantajosas.

– Curso de Gestão de Tecnologia da Informação: esse é outro curso oferecido pela Faculdade Cesusc em que a procura por mão de obra por parte das empresas é grande. Os números não mentem: a contratação de profissionais de serviços de TI em Santa Catarina cresceu 24,8% em 2017 em relação a 2016, segundo o Ministério do Trabalho.

– Curso de Marketing: mais um curso que qualifica profissionais que estão cada vez mais demandados pelo mercado. A procura por esses profissionais se reflete no aumento dos salários oferecidos pelas empresas – o contracheque inicial de um gerente da área aumentou 9,66% em 2017 em comparação com os nove primeiros meses de 2016.

– Curso de Produção Multimídia: uma das carreiras mais recentes e promissoras com curso na Faculdade Cesusc. Suas principais funções envolvem a captação, a edição, a pós-produção, o tratamento e a animação de conteúdos digitais para diversas aplicações, que podem ser utilizadas tanto no setor público quanto no privado.

– Curso de Psicologia: um dos principais atrativos desse curso da Faculdade Cesusc é a qualidade do ensino oferecido. No Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), obteve o conceito 5 – nota máxima –, colocando a Psicologia da Faculdade Cesusc como o melhor Curso da Região Sul do País.

Como você pode participar do Processo Seletivo Cesusc

Quem quiser participar do Processo Seletivo simplificadoque analise o seu Histórico Escolar do Ensino Médio e/ou a nota do Enem, terá de seguir três passos:

1. Fazer a inscrição diretamente no site da Faculdade Cesusc, no curso que quiser cursar;
  2. Apresentar a documentação necessária na Central de Relacionamento e Atendimento da faculdade: RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio;
  3. Depois de ser aprovado no Processo Seletivo simplificado, basta fazer a sua matrícula na graduação. Veja os documentos necessários disponíveis no site da Faculdade.