Professor Prudente Mello será homenageado na Alesc pela luta em prol de Políticas Públicas e Direitos Humanos

9 de março de 2019

Nesta segunda-feira (dia 11), às 19 horas, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) realiza uma Sessão Especial, em homenagem à Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema este ano é “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”.

O Professor e Mantenedor da Faculdade Cesusc, Dr. Prudente José Silveira Mello, será um dos homenageados por sua militância em prol de Políticas Públicas e Direitos Humanos. O Professor foi conselheiro da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça. É Mestre em Teorias Críticas do Direito pela Universidad Internacional de Andalucia – Espanha, e Doutor em Direitos Humanos e Desenvolvimento pela Universidad Pablo de Olavid, em Sevilha, Espanha.

O Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), juntamente com várias pastorais, entidades e pessoas também serão homenageadas pela luta e serviço na defesa das políticas públicas em Santa Catarina.

A homenagem é uma proposição do deputado estadual Pedro Baldissera e tem por objetivo, trazer para a casa legislativa uma reflexão mais aprofundada sobre as políticas públicas. Os bispos das dez dioceses catarinenses também estarão presentes no evento.

A sessão será realizada às 19 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, na Alesc, em Florianópolis.

Serão homenageadas 10 entidades e 14 personalidades:
– Analucia Hartmann;
– Apafec – Associação Paulo Freire de Educação E Cultura Popular (Fraiburgo / SC);
– Cáritas Brasileira Regional de Santa Catarina (Recebe Gelson Nezi);
– Casa de Apoio São José;
– Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Sul 4 (Recebe Dom João Francisco Salm, presidente da CNBB Regional Sul 4);
– Conselho Estadual dos Direitos Humanos;
– Dalila Maria Pedrini;
– Daiszi Volpato
– Escola de Fé e Política da Diocese de Tubarão
– Fórum Estadual de Economia Solidária (Recebe Leila Andresia Severo Martins);
– Idalina Maria Boni (In memoriam / recebem a placa os filhos Thiago de Mello e Luiz Antonio Mello);
– Idelvino Furlanetto (in memoriam / recebem a Viúva e suas três filhas);
– Instituto Gentes de Direitos – IGENTES (Recebem Luzia Maria Cabreira e Celina Duarte Rinaldi);
– Írma Kniess;
– João Marcos Buch;
– Joseanair Hermes;
– Lédio Rosa de Andrade (in memoriam / recebem a Viúva Ana Maria Garcia, e suas três filhas);
– Pastoral da AIDS (Recebe Daniete da Rosa);
– Pastoral do Migrante (recebe Pe. Marcos Mario Bubniack);
– Pe. Ângelo Bussolo;
– Pe. Dilmar Sell (in memoriam / recebem a placa Salete Sell sua irmã);
– Pe. Luiz Facchini (in memoriam / Recebem Pablo Facchini / filho adotivo acompanhado de seu Padrinho Tiaraju Facchini);
– Prudente José Silveira Mello;
– Vereador Marcelino Chiarello (In memoriam / Recebe a Viúva).