Professor Rico Mendonça expõe na CASACOR

8 de novembro de 2018

Professor Rico Mendonça expõe na CASACOR

Espaço contou com a contribuição de aluno da 4ª fase de Design de Interiores, Sérgio Casalecchi, que desponta na carreira como artista plástico.

Para os amantes da arquitetura, decoração, arte e design acontece até o dia 25 de novembro a CASACOR Florianópolis, no Casarão do Caminho dos Açores, em Santo Antônio de Lisboa. Rico Mendonça, professor da Faculdade Cesusc desenvolveu, em parceria com a Intelbras, o espaço “Intelbras: Viva o Instante”, que convida os visitantes a viver experiências, dentro e fora de casa.

O espaço foi inspirado no estilo escandinavo de arquitetura, com linhas retas e limpas, texturas neutras das superfícies, integrando o portfólio de produtos residenciais da Intelbras, convidando, assim, todos os visitantes da mostra a experimentarem descobertas com os equipamentos instalados no ambiente.

De acordo com Rico Mendonça, foi gratificante fazer parte deste momento profissional junto com a Intelbras, uma marca forte e com raízes sólidas em nosso estado. “A ideia foi trazer um pouco da arquitetura e design escandinavo e conectá-lo com qualidade e excelência dos produtos da marca”, afirma.

Rico convidou um dos alunos da Faculdade, Sérgio Casalecchi, da 4ª fase do curso de Design de Interiores, para desenvolver uma pintura nas paredes externas do ambiente. “O Sérgio virou um amigo, está se lançando como artista plástico e foi uma ótima oportunidade para expor seu trabalho”, explica.

A ideia da pintura externa é criar uma ilusão de ótica quando vista à certa distância. “Surgiu a ideia de ter também uma escultura que, em conjunto com a pintura, criaria o efeito visual que buscávamos”. Segundo Sérgio Casalecchi foi um processo de muito trabalho e dedicação, em que tudo tinha que ficar pronto em curto espaço de tempo. “Superados todos os desafios, o resultado ficou bem interessante. É muito bom trabalhar com um profissional tão talentoso e que dá total liberdade criativa, como o Rico Mendonça”, finaliza.

Rico Mendonça é professor da Faculdade Cesusc, arquiteto com mais de 25 anos de experiência, possui formação em Designer de Interiores na França e de Arquitetura no Brasil. Rico usa a memória afetiva como condutora de atuação, trazendo referências que olham o ambiente, criando, assim, uma atmosfera de vivência, misturando o moderno com o antigo, mantendo um diálogo contemporâneo. Já participou de mostras renomadas, como CASACOR Florianópolis – onde foi ganhador do Melhor Projeto Comercial no ano passado – Casa & Cia e Casa & Arte, entre outras. Rico foi o mentor do Archathon edição Floripa, o maior workshop arch&design das Américas; que aconteceu no início de setembro na capital Catarinense.

Serviço: “Intelbras: Viva o Instante” CASACOR Florianópolis”.
Quando: Até 25 de novembro de 2018.
Local: Casarão do Caminho dos Açores – Caminho dos Açores, 1410, Bairro Santo Antônio de Lisboa – Florianópolis.
Horário: de terça-feira a sexta-feira das 15h às 21h, sábados e feriados das 13h às 21h e nos domingos das 13h às 19h.