Quer dar uma virada na sua carreira? Conheça o curso de Marketing

16 de novembro de 2017

Quer dar um “up” na sua carreira? O curso de Marketing da Faculdade Cesusc, de Florianópolis, pode ser a sua porta de entrada para esse mercado em franco crescimento. Com a retomada da economia brasileira, o campo de atuação do profissional de Marketing está em expansão, ao mesmo tempo em que está passando por uma revolução com a disseminação de tecnologias ligadas à internet.

Os salários também estão em alta. Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a remuneração inicial de um gerente da área aumentou 9,66% no comparativo entre os nove primeiros meses de 2017 em relação a 2016.

Cases de sucesso no Marketing atraem cada vez mais talentos

Boas estratégias de Marketing ajudam a explicar o sucesso de algumas marcas globais. Esse é o caso da Apple, a marca mais valiosa do mundo segundo ranking da Forbes, uma das principais revistas norte-americanas de negócios.

Só a marca Apple vale US$ 170 bilhões, o equivalente a 80% da receita anual da empresa que já foi liderada por Steve Jobs. Boa parte desse sucesso pode ser explicada por produtos que agradam ao consumidor, como o iPhone. A empresa conta com um pesado investimento em marketing, incluindo gastos de US$ 1,8 bilhão em publicidade a cada ano. Certamente, isso contribuiu para que a gigante do Vale do Silício ocupasse o topo do ranking das marcas mais valiosas do mundo.

É com o apoio de profissionais de Marketing que marcas como a Apple se tornam valiosas. Mas você sabe o que o profissional desta área realmente faz? É uma pessoa especializada em conhecer cada vez melhor o consumidor, as necessidades do cliente e as tendências de mercado para dinamizar as vendas de uma companhia ou organização. O profissional de Marketing também elabora estratégias de comunicação para melhor posicionar a marca no mercado.

Oportunidades de trabalho para quem faz Marketing

Alguns dos diversos campos de atuação para o profissional de Marketing são a comunicação corporativa, a consultoria para empresas e organizações, o desenvolvimento de produtos, a gerência de produtos, o merchandising, a pesquisa de mercado, o planejamento estratégico, o marketing promocional e o marketing cultural.

Uma área extremamente promissora, na atualidade, é a do neuromarketing. O profissional que optar por essa especialização e direcionamento de carreira vai estudar as reações que acontecem no cérebro dos consumidores quando eles são expostos a imagens que podem sugerir uma compra.

O profissional de Marketing tem diversos campos de atuação, mas o principal deles continua sendo o setor privado. Entre as possibilidades, a demanda maior têm ocorrido no segmento de serviços, fortemente vinculado à renda do consumidor. Pequenas e médias empresas também são um nicho interessante, pois necessitam conquistar consumidores fiéis para poderem crescer.

Também é uma tendência do mercado a procura crescente por profissionais que dominem as mídias sociais. Eles encontram espaço, principalmente, em agências de marketing e comunicação e em empresas de diferentes portes e segmentos.

Conheça o curso de Marketing da Faculdade Cesusc

Marketing é um dos cursos de graduação oferecidos pela Faculdade Cesusc, de Florianópolis. Ele tem dois anos e meio de duração e suas aulas ocorrem à noite. As principais características do curso da Faculdade Cesusc são o predomínio do inglês em todo o curso, a forte sintonia com o mercado e a abordagem multidisciplinar.

Em um mercado cada vez mais concorrido, o domínio da língua inglesa deixou de ser um diferencial e passou a ser um requisito considerado básico por muitas empresas altamente competitivas. É por isso que, do primeiro ao quinto semestre do curso de Marketing da Faculdade Cesusc, o aluno cursa essa disciplina.

Os professores do curso da Faculdade Cesusc combinam a prática acadêmica com a experiência no ambiente corporativo, estando atentos às novidades que vêm surgindo. Com isso, os alunos têm o equilíbrio necessário entre a teoria e a prática para poderem analisar cenários e oferecer, quando na ativa, as melhores soluções possíveis para os seus clientes.