Rotina corrida? Faça uma graduação Online em Gestão Comercial na Faculdade Cesusc

7 de dezembro de 2017

Rotina corrida e pouco tempo disponível para se aperfeiçoar e agregar valor ao seu empreendimento ou sua carreira? A solução está bem mais próxima do que você imagina! A Faculdade Cesusc, em Florianópolis, está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo da Graduação Online em Gestão Comercial.

O objetivo deste curso é formar gestores comerciais preparados para atuar como protagonistas no mercado de trabalho, dotados de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para contribuir com a sustentabilidade das organizações – próprias ou de terceiros.

As vantagens em fazer uma Graduação Online na Faculdade Cesusc

Uma das principais vantagens da Graduação Online em Gestão Comercial é que ela permite que o aluno concilie facilmente o trabalho com os estudos. Desta forma, o estudante pode adaptar a sua agenda e se programar para cumprir as exigências dessa formação qualificada. O aluno pode se organizar sabendo, por exemplo, que para cada aula são necessárias 10 horas de atividades e que a cada 15 dias precisa participar de encontros presenciais.

Outra vantagem da Graduação Online em Gestão Comercial da Faculdade Cesusc é que este curso tem foco multidisciplinar, proporcionando uma visão integrada, para o egresso, sobre as diversas situações que o estudante irá encontrar em seu ambiente de trabalho.

Além disso, a matriz curricular é  extremamente flexível e sem pré-requisitos, o que permite ao estudante universitário determinar a sua própria trajetória dentro do curso.

Outro diferencial da Graduação Online da Faculdade Cesusc é a garantia ao aluno de que ele irá aprender com professores e tutores extremamente qualificados, com experiência de mercado e prática acadêmica.

O que se aprende na Graduação Online em Gestão Comercial

A Graduação Online em Gestão Comercial da Faculdade Cesusc tem dois anos de duração e envolve uma ampla gama de conhecimentos, incluindo as disciplinas de Administração Comercial, de Vendas e de Empreendedorismo.

O estudante também conclui a graduação com noções de Comunicação, Finanças e Direito. As novas tendências do comércio são aprendidas em uma disciplina específica no quarto semestre: Negócios Eletrônicos.

Mais alguns exemplos da ampla formação são disciplinas como Marketing, Legislação Aplicada, Contabilidade e Finanças, Administração de Recursos Humanos, Negociação, Sistemas de Informação e CRM.

Oportunidades de trabalho para quem faz a Graduação Online em Gestão Comercial

As oportunidades de trabalho para quem faz a Graduação Online em Gestão Comercial são diversas. Uma das possíveis frentes de atuação é a área de vendas, que é um dos setores mais cruciais para as empresas, pois é ela que gera as receitas. Quem trabalha nesse segmento pode atuar como vendedor, representante comercial, gerente comercial ou diretor comercial.

O profissional graduado em Gestão Comercial também pode atuar na definição do preço de venda e da estratégia comercial de uma marca; acompanhando a evolução das estratégias e técnicas comerciais para assegurar a competitividade de uma empresa; elaborando as estratégias comerciais de uma organização, propondo novos modelos de negócio e novas soluções, entre outras funções.

Em resumo, quem faz a Graduação Online de Gestão Comercial da Faculdade Cesusc pode exercer funções tanto na área estratégica de uma empresa quanto nas vendas diretas, apoiando os vendedores e servindo de ponte entre as áreas administrativa e financeira.

Um mercado cada vez mais exigente para o profissional de Gestão Comercial

A Graduação Online em Gestão Comercial prepara tanto o empreendedor quanto o profissional interessado e/ou que já atua nesta área para entender as transformações pelas quais o segmento comercial está passando.

As expectativas para 2018 e para os próximos anos são favoráveis. Bancos e corretoras ouvidos pelo Banco Central (BC) esperam que a economia brasileira cresça em torno de 2,5% em 2018 – o melhor crescimento no período de quatro anos. Esse crescimento previsto para o PIB brasileiro estará ancorado, principalmente, no consumo. Ou seja, é uma grande oportunidade para quem está procurando uma qualificação em Gestão Comercial.

Ficou interessado(a) no curso? Então confira mais informações sobre a Graduação Online em Gestão Comercial na página do curso e veja de perto a infraestrutura diferenciada que oferecemos para os nossos alunos. Aproveite que as inscrições estão abertas para o Processo Seletivo e não perca mais tempo para buscar a sua qualificação!