Segurança da Informação será tema de Aula Aberta promovida pelo Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

18 de junho de 2019

Na segunda-feira, 1 de julho, o Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Cesusc promove mais uma edição do projeto “Aula Aberta – Conexões Inteligentes” com palestra de Eduardo Rossetini, líder de Engenharia em Projetos de Colaboração na Cisco Systems. O tema será “Oportunidades profissionais na era da colaboração e da segurança de informação”.

A atividade será realizada na Sede SC-401, na sala 115, às 19 horas, e é destinada aos alunos do curso de ADS e à comunidade externa interessada no tema. Segundo Sergio Schütz, coordenador do curso de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Cesusc, o objetivo é expor a importância da comunicação empresarial na rotina corporativa.

– Emerge a colaboração baseada na troca de informações que tramitam nas
empresas como potencial estratégico e possível fator chave de sucesso. A informação, quando tratada, ganha status de estratégica para os negócios e, como tal, deve ser preservada através de mecanismos de segurança da informação adequados. Uma matéria publicada na revista Security Brasil reforça este cenário ao abordar como as empresas estudam as melhores práticas para diminuir os riscos e vulnerabilidades da informação. Do tema proposto, esperamos que os estudantes vislumbrem oportunidades de mercado ou novos caminhos para seus projetos – destaca o docente.

A atividade também será transmitida ao vivo em formato de webinar pelo canal da Cesusc no Youtube. A interação entre os participantes é limitada apenas ao chat da plataforma, onde será possível enviar perguntas ao palestrante.

Sobre Eduardo Rossetini

Eduardo Rosdsetini é formado em Sistemas de Informação pela UNISUL, com as certificações técnicas: Cisco Certified Internetwork Expert, Microsoft Certified Systems Enginner, Cisco Certified Security Professional, Microsoft Certified Database Administrator, HP Master Accredited Systems Enginner, VMware Certified Professional, Juniper Networks Certified Internet Associate. Atualmente, lidera a área de Engenharia em Projetos de Colaboração na Cisco Systems. Rossetini também esteve à frente de projetos na Ásia-Pacífico, Chile, Caribe, México, Equador, Colômbia, Venezuela, EUA e, mais recentemente, foi o responsável técnico pelo projeto de comunicações unificadas das Olimpíadas RIO 2016, no Brasil.