Selo de qualidade: confira mais sobre os cursos da Faculdade Cesusc com nota máxima no MEC

4 de janeiro de 2018

Uma das principais preocupações da Faculdade Cesusc é com a qualidade do ensino oferecido pela instituição. Para que essa qualidade seja mantida, a Faculdade Cesusc investe constantemente na qualificação do seu corpo docente, infraestrutura e qualidade dos serviços oferecidos à comunidade acadêmica.

O resultado dessa estratégia pode ser visto no selo de qualidade que quatro dos seus cursos: Direito e Psicologia estão entre os melhores do Brasil, de acordo com o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), apresentando, cada um, a nota máxima que é 5, enquanto os cursos de Design de Interiores e Gestão Comercial (Online) têm o conceito de curso 5 (nota máxima) definido por visita in loco por avaliadores do MEC (Ministério de Educação).

Como o curso de Direito recebeu o selo de qualidade da OAB e nota máxima no Enade?

O Enade, realizado pelo Inep (Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira), avalia o rendimento dos alunos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O Exame, realizado a cada três anos entre os alunos das instituições de ensino superior do País, é obrigatório para os estudantes.

O curso de Direito da Faculdade Cesusc, de Florianópolis, conquistou o conceito máximo no Enade, o que coloca essa graduação como a melhor entre os cursos particulares da Região Sul do Brasil. Olhando para o mapa dos melhores cursos de Direito do Brasil, a graduação da Faculdade Cesusc aparece em 15º lugar no ranking das melhores do País.

A graduação também mantém um selo de qualidade que diferencia o curso de Direito da Faculdade Cesusc no mercado. Em 2016, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil conferiu para a graduação de Direito o selo de qualidade “OAB Recomenda”, baseado nas suas excelentes aprovações nos exames da OAB e conceito no Enade.

Um dos fatores que faz com que essa graduação da Faculdade Cesusc seja reconhecida como uma das melhores do Brasil é o fato de que os professores do curso são extremamente qualificados e com grande experiência no mercado de trabalho, o que possibilita que os alunos tenham uma sólida formação técnica e o estudo das mais modernas tendências do Direito.

Além disso, essa graduação da Cesusc busca fornecer uma visão interdisciplinar aos alunos, oferecendo disciplinas de diferentes áreas que se complementam e dialogam com o Direito – como é o caso das matérias de História, Economia, Antropologia, Filosofia, Sociologia e Psicologia. Um diferencial dessa formação é que ela concentra a atenção na aplicação dos Direitos Humanos.

Cesusc tem o melhor curso de Psicologia entre as particulares de Santa Catarina e o 2º melhor curso particular do País

O curso de Psicologia da Faculdade Cesusc conquistou na última edição do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) o conceito 5, o máximo possível na avaliação dos cursos.

Com esse reconhecimento, o curso de Psicologia da Faculdade Cesusc está na 2ª posição no ranking dos melhores cursos dessa área oferecidos por instituições particulares do País e na primeira posição entre as graduações dessas instituições em Santa Catarina.

O corpo docente é formado 100% por mestres e doutores que tem grande experiência na docência e na prática da profissão no mercado de trabalho. Além disso, a faculdade tem uma grande preocupação com o desenvolvimento científico na área. Para garantir sempre o “estado da arte” do curso de Psicologia, a instituição estimula constantemente o trabalho envolvendo o Centro de Produção de Saberes e Práticas em Psicologia, que faz parte da estrutura do curso de graduação.

Durante a formação universitária, os estudantes têm ainda à disposição para a prática na área a Clínica Escola, que presta atendimento à comunidade do entorno da Faculdade.

Design de Interiores com selo de qualidade: conheça um dos melhores cursos do País

Uma outra opção de formação superior da Faculdade Cesusc que figura entre as melhores do País é a graduação em Design de Interiores. O curso da nossa instituição tem o conceito de curso 5 conferido em visita in loco por avaliadores do Ministério da Educação (MEC). Nessa área, além do curso da Faculdade Cesusc, apenas outras duas graduações do Brasil apresentam o conceito de curso 5.

Assim, a graduação de Design de Interiores da Faculdade Cesusc é uma das melhores formações nessa área no Brasil. Entre os fatores que colocaram esse curso em um patamar tão elevado estão a infraestrutura de qualidade, que inclui salas equipadas com pranchetas individuais e laboratórios especiais, e os professores qualificados e atuantes no mercado de trabalho.

Um outro diferencial dessa graduação é o estímulo à pesquisa e à experimentação por parte dos alunos por meio do Núcleo de Práticas Profissionais e Pesquisa em Design de Interiores.

Também vale destacar a matriz curricular extremamente flexível do curso, que não apresenta pré-requisitos. Dessa forma, o aluno pode desenvolver a sua própria trajetória dentro do curso, conforme os seus interesses e as oportunidades que ele encontrar de atuação no mercado.

Mais um estímulo para o aluno se colocar bem no mercado são as certificações parciais por módulos de interesse, o que melhora o currículo do estudante antes mesmo de ele concluir a formação universitária.