Unidade Centro da Faculdade Cesusc recebe encontro focado em Open Innovation

12 de março de 2019

Unidade Centro da Faculdade Cesusc recebe encontro focado em Open Innovation

Nesta quarta-feira (dia 13), a partir das 19 horas, a Unidade Centro da Faculdade Cesusc vai receber sua primeira atividade de extensão. Trata-se de um encontro gratuito e aberto a todos os interessados em difundir práticas e conceitos de Open Innovation, abordagem que visa promover ideias, pesquisas e processos dentro e fora das empresas.

– As formas de difundir e aplicar as concepções de Open Innovation serão o centro do debate que ocorre na Faculdade Cesusc. O encontro é aberto ao público e poderá ser assistido presencial ou virtualmente – explica Daniel Penz, professor do curso de Administração e Marketing da Cesusc.

O objetivo da atividade de extensão é integrar as demandas das empresas e aproximar os estudantes, as instituições e a comunidade das necessidades das organizações.

– O intuito do Open Innovation é disseminar para a comunidade as necessidades das empresas e dar oportunidade para que empresas e alunos desenvolvam as soluções, gerando, desta forma, conexões que podem resultar em uma operação de venda, uma contratação ou até em uma nova empresa – completa Daniel.

Em fevereiro de 2017, o Open Innovation Brasil surgiu como um grupo de WhatsApp criado por Alexandre Mosquim, líder de Inovação Aberta na Vale do Rio Doce, de maneira orgânica e informal, com o intuito de compartilhar experiências de sucesso e fracasso de executivos. E o resultado da iniciativa foi o estímulo da inovação aberta em empresas estabelecidas e corporações.

O grupo no WhatsApp promoveu conexões e trouxe cada vez mais informações relevantes. O passo seguinte foi extrapolar o convívio entre os integrantes no ambiente digital e juntá-los fisicamente através de meetups, encontros que reúnem players do ecossistema empreendedor, como startups, mentores e corporações.

– O próximo meetup do Open Innovation Brasil acontecerá na Intelbras, aqui em Florianópolis, no mês de abril. Aliás, a preparação de meetups em empresas do Estado também está entre os temas que serão discutidos neste encontro na Faculdade Cesusc – finalizou Daniel.

A Unidade Centro da Faculdade Cesusc fica localizada na Rua Cruz e Sousa, 49, no Centro, próximo ao Beiramar Shopping.