Guia do acadêmico

No Guia Acadêmico da Faculdade, você encontra informações referente a Missão Institucional, Visão e Valores da Instituição, bem como as formas de ingresso, cursos disponíveis e setores de apoio discente e docente entre outras informações.

GUIA ACADÊMICO DE GRADUAÇÃO

Guia do acadêmico

Os Formandos da Faculdade CESUSC devem ficar atentos a alguns quesitos para a Colação de Grau e Formatura festiva.

É importante o formando ter conhecimento das Portarias nº 661 e 662 de 2016 que tratam dos procedimentos para a Outorga de Grau.

Os formandos deverão ficar atentos ao prazo de solicitação para outorga de grau. Esse prazo geralmente se encerra no mês de maio. Verifique no calendário acadêmico a data limite.

O Presidente de Comissão de Formatura da turma deverá entrar com requerimento na Central de Relacionamento e Atendimento solicitando a data da colação de grau, preferencialmente informando o local do evento. Esta solicitação deverá ser feita com no mínimo 12 meses de antecedência.

O mesmo procedimento deve ser feito, caso os formandos prefiram fazer a formatura no Auditório da Instituição, cedido gratuitamente para Formaturas. A data dependerá da disponibilidade do Auditório, também utilizado durante a semana para eventos diversos. Esta solicitação deverá ser feita com no mínimo 12 meses de antecedência.

Os ensaios de Formatura deverão ser marcados no local do evento com pelo menos cinco dias de antecedência. No dia do ensaio colaboradores da Faculdade acompanharão os procedimentos e, se necessário, a orientação dos formandos quanto a documentação entregue na Central de Relacionamento e Atendimento para Colação de Grau.

O Exame Nacional de Desempenho para Estudantes universitários foi criado pelo Ministério da Educação (MEC), e participam da prova os alunos concluintes, inscritos de maneira obrigatória pela Faculdade, conforme determinação do MEC.

Por ser considerado um componente curricular obrigatório dos cursos, os alunos são obrigados a comparecer ao exame, pois não poderão colar grau sem essa etapa cumprida e consequentemente não receberão o diploma.

Se você tiver alguma dúvida, consulte nosso canal de dúvidas sobre o Enade pelo e-mail [email protected] ou acesse o site www.qualsuanota.com.br.

PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ENADE

Para estar apto a realizar a prova, o aluno também deverá preencher um questionário que geralmente fica diponível um mês da data da Prova.

ORIENTAÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO QUESTIONÁRIO

A informação sobre o local de prova do estudante somente será possível após o preenchimento do Questionário pelo Estudante a ser divulgado por meio do site www.portal.inep.gov.br.

ALUNOS EM SITUAÇÃO IRREGULAR

São considerados alunos em situação irregular todos os estudantes habilitados ao Enade em anos anteriores e que não tenham regularidade registrada nesse exame junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para respectivo Curso de Graduação.

Mais informações sobre alunos irregulares, consulte e-mail [email protected].