IX Vitrine Design Cesusc – Mostra de interiores 2017

20 de outubro de 2017

IX Vitrine Design Cesusc – Mostra de interiores 2017

Entre os dias 23 e 26 de outubro de 2017, o Curso de Design de Interiores promove a IX Vitrine Design Cesusc – Mostra de interiores 2017. Neste ano, a Edição ocorrerá no espaço “Galeria Cesusc”, no espaço “Estar Urbano Cesusc” e auditório da Faculdade Cesusc no campus em Santo Antônio de Lisboa.

Segundo o Coordenador do Curso de Design de Interiores, Pery Segala, a Vitrine Design Cesusc é um dos diferenciais do Curso de Design de Interiores da Faculdade Cesusc. “A intenção principal dessa iniciativa é preparar os alunos para os diversos eventos que acontecem na cidade e região que, possivelmente, irão participar durante suas carreiras procurando vivenciar as situações do dia-a-dia do mercado de trabalho e aliando a teoria à prática. Busca também oferecer aos acadêmicos e à comunidade um espaço para debates de temas relevantes na área do Design inserido no contexto da sociedade”.

Serão expostos projetos, objetos de utilidade, trabalhos acadêmicos e apreciação dos murais temáticos, criados e executados pelos acadêmicos do Curso de Design de Interiores, fruto de concurso “Arte Mural Parklet Cesusc”.

Durante a Mostra ocorrerão palestras técnicas, debates e uma oficina de projeto no formato de atelier vertical, integrando os acadêmicos de todas as fases do curso em um desafio de criação. A visitação da Vitrine Design de Interiores será das 19h às 22h com acesso gratuito à toda a comunidade.

Veja a programação completa do evento:

DIA 23/10/2017 – SEGUNDA FEIRA:

1- Abertura do Evento para a comunidade em geral com acesso gratuito para visitação.

Local: Galeria Cesusc, espaço Estar Urbano Cesusc – Campus Faculdade Cesusc.

2- Palestra temática: Inovação para o mercado de trabalho
– Palestrante: Alex Mariano, fundador da empresa GAUDII Tecnologia. Desenvolvedora de plataforma para designers de interiores e arquitetos com vistas a eficiência da gestão do escritório.

Horário: 19h15 – 20h15

– Palestrante: Marcela Bittencourt, gestora de recursos humanos da empresa DECORA. Empresa que atua a cinco anos na produção criativa de imagens 3D em larga escala para empresas de móveis e decoração no Brasil e exterior

Horário: 20h45 – 21h45

DIA 24/10/2017 – TERÇA FEIRA:

1- OFICINA DE ATELIER VERTICAL: Prática projetual integrada
Orientadores: Arq. Cristiana Trichez Msc./ Arq. Carlos Falkoski, Esp. / Arq. Monna Borges, Msc. / Arq. Pery Segala, Msc.

Local: Salas 119 / 121 / 122 / LAB III.
Horário: 19h – 22h30.

DIA 25/10/2017 – QUARTA FEIRA:

1- APRESENTAÇÃO FINAL DOS PROJETOS PMI IV

Orientadores: Arq. Cristiana Trichez Msc; Arq. Dr.Pery Segala

Horário: 19h – 22h30

DIA 26/10/2017 – QUINTA FEIRA:

1-    PALESTRA E DEBATE TEMÁTICO: Experiência profissional – Desafios, oportunidades, mercado e perspectivas.

Palestrantes: Egressos do Curso em Design de Interiores da Faculdade Cesusc

– Designer de Interiores Daniela Ramos.
– Designer de Interiores Manuela Noronha.
– Designer de Interiores Priscila Domingues

Horário: 19h – 22h

Encerramento da IX Vitrine Design Cesusc – Mostra de interiores 2017.