Fale conosco

O serviço de Ouvidoria da Faculdade permite um diálogo direto entre os membros da comunidade acadêmica, principalmente do Corpo Discente e os gestores da Instituição, Coordenadores e Direção. A Ouvidoria dispõe de regulamento próprio, tendo a atribuição de apresentar relatórios periódicos aos diversos setores, visando subsidiar a avaliação institucional e o aperfeiçoamento da gestão acadêmica e administrativa.

Criamos esse espaço de comunicação porque queremos ouvir você: suas dúvidas, reclamações e sugestões, para, a cada dia, trabalharmos por uma Faculdade melhor em todos os sentidos. Corresponder às suas expectativas e desejos é nosso maior objetivo.

Para mais informações você pode consultar o regulamento da Ouvidoria.

Regulamento da ouvidora

Sou visitanteSou aluno
Não autorizo a divulgação da minha identificação nos encaminhamentos para apuração dos fatos informados

Caso você tenha interesse, você pode conhecer a Faculdade agendando uma visita assistida. Um colaborador da Instituição o acompanhará pelo Campus mostrando as instalações físicas, os projetos e espaços de atendimento à comunidade, bem como parte da história da Faculdade e seu compromisso com a qualidade de ensino.

Neste formulário você também pode solicitar que sua turma do Ensino Médio participe das atividades do Open Campus da Faculdade Cesusc. O projeto envolve uma série de atividades de workshops para alunos interessados em descobrir mais informações sobre as diversas áreas e profissões.

Preencha o formulário ao lado e aguarde nosso contato.

Você vai verificar que existem três tipos de conexões de Redes Wi-FI disponíveis:

Alunos
Colaboradores
Visitantes

Acesso para Alunos de Graduação e Pós-Graduação:
Para acessar a Internet no perfil “Alunos” você deve selecionar a Rede Wi-Fi “Alunos”. Abrir um navegador de sua preferência e digitar seu Login e Senha do Sistema Acadêmico na tela de acesso.

OBS. Lembre-se: a autenticação na rede permanece ativa por 24 horas, sendo necessária renová-la no dia seguinte. Essa é uma medida de segurança na rede.

Acesso para Colaboradores /Professores
No caso de Professores o acesso à Internet funciona da seguinte forma: o Professor deve selecionar a Rede Wi-Fi “Colaboradores”, abrir um navegador de sua preferência e digitar seu Login e Senha do Sistema Acadêmico na tela de acesso.

OBS. Lembre-se: a autenticação na rede permanece ativa por 24 horas, sendo necessária renová-la no dia seguinte. Essa é uma medida de segurança na rede.

Acesso para Visitantes
Os visitantes também terão acesso à Internet. Selecionando a Rede Wi-Fi “Visitantes” poderão ter acesso de duas maneiras: abrindo um navegador de sua preferência, utilizando o login no Facebook ou digitando o código do wi-fi “acessocesusc”.

Caso ainda tenha dúvidas ou dificuldades de conexão envie e-mail para wifi@cesusc.edu.br.

Sobre a rede WiFi

Ciente da necessidade de uma rede WiFi de qualidade, a Faculdade CESUSC, implantou uma solução inovadora no Estado para oferecer uma internet mais rápida para alunos, colaboradores e visitantes. A Faculdade é a primeira instituição de ensino catarinense a ter uma rede WiFi robusta e com alta tecnologia, sendo a gestão 100% em Cloud Computing (nuvem).
Até a aplicação da solução, chamada Cisco Meraki, a internet da instituição era instável e limitada e o sistema não suportava a grande demanda de acesso diário. Nesse cenário, a queda ou a perda de sinal era frequente e gerava insatisfação e reclamações, principalmente dos estudantes.
Hoje, o acesso à internet WiFi é rápido, fácil e pode ser feito por todo o Campus da Faculdade CESUSC. “Com essa solução temos um tempo menor dedicado para a gestão da rede, pois o gerenciamento é muito mais simples e os relatórios nos trazem total visibilidade do que é acessado por usuário e por aplicativo. Além, do acesso à internet ter ficado muito mais rápido, seguro e padronizado, não temos mais a necessidade de se reautenticar com a mudança de ambientes”, explica o coordenador de TI do Cesusc, Fernando L. de Oliveira. Segundo o coordenador, com a nova solução, aumentou o nível de satisfação dos usuários que antes não tinham acesso, por uma série de motivos.

Benefícios da rede WiFi:
Acesso mais rápido, seguro e padronizado;
Sinal forte e disperso por todo o campus;
Políticas de prioridades e níveis de permissões de acesso por grupo de usuários;
Acesso de visitantes via check-in pelo Facebook;
Satisfação da comunidade acadêmica e dos visitantes.

O link de acesso ao Sistema Acadêmico está disponível no menu superior do site em “Universo Cesusc”. Digite o login e senha e confirme.

Não lembro a senha e o login

Caso o acadêmico não lembre o login ou senha, basta clicar no link “esqueci minha senha”. Ele receberá em seu e-mail cadastrado no ato da matrícula com nova senha e login.

Navegadores Google Chrome

O Núcleo de Tecnologia da Informação da Faculdade Cesusc detectou um problema no navegador Google Chrome ao acessar o Sistema Acadêmico.

O programa apresenta erro devido a informações armazenadas no “cache”. A solução para acessar o Sistema Acadêmico com o navegador Google Chrome é limpar o “cache” antes do acesso. Isso vale para acessos via desktops, notebooks e smartphones.

Outra solução é utilizar outros navegadores para o acesso como, Internet Explorer, Firefox Mozilla, Safari, entre outros.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

O Enade é obrigatório?

Conforme disposição do art. 5º, § 5º, da Lei nº. 10.861/2004, o Enade constitui-se componente Curricular Obrigatório, sendo inscrito no histórico escolar do estudante somente a situação regular com relação a essa obrigação. O estudante selecionado que não comparecer ao Exame estará em situação irregular junto ao Enade, não poderá outorgar seu grau, bem como ter o seu diploma expedido pela Instituição de Ensino Superior.

Não é permitido ao acadêmico efetuar a reserva de equipamentos. Ele terá que solicitar ao professor da disciplina para que a reserva seja efetuada por meio do sistema online.

Consigo solicitar equipamentos sem reservas?
Não. Existe um prazo estipulado por meio do sistema online de reservas:
Para turno matutino o equipamento deve ser solicitado até as 22 horas do dia anterior;
Para turno vespertino o equipamento deve ser solicitado até as 10 horas da manhã;
Para turno noturno o equipamento deve ser solicitado até as 15 horas.

A Faculdade CESUSC não pode mais emitir Carteiras de Identificação Estudantil (CIE), em cumprimento da Lei Nº 12.933, de 26 de dezembro de 2013.

Para poder usufruir dos benefícios concedidos a discentes, o estudante deve solicitar a emissão do documento à Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), à União Nacional dos Estudantes (UNE), aos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) ou Centros e Diretórios Acadêmicos, ou às respectivas entidades estaduais e municipais filiadas a essas instituições.

Quem tiver interesse pode solicitar a emissão da Carteira de Identificação Estudantil pelo site da UNE https://www.documentodoestudante.com.br/

Sobre a Lei

Lei Nº 12.933, de 26 de dezembro de 2013

Art. 1º A qualificação da situação jurídica de estudante, para efeito de obtenção de eventuais descontos concedidos sobre o valor efetivamente cobrado para o ingresso em estabelecimentos de diversão e eventos culturais, esportivos e de lazer, será feita pela exibição de documento de identificação estudantil expedido pelos correspondentes estabelecimentos de ensino ou pela associação ou agremiação estudantil a que pertença, inclusive pelos que já sejam utilizados, vedada a exclusividade de qualquer deles.

§ 2o Terão direito ao benefício os estudantes regularmente matriculados nos níveis e modalidades de educação e ensino previstos no Título V da Lei no 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que comprovem sua condição de discente, mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste, podendo a carteira de identificação estudantil ter 50% (cinquenta por cento) de características locais.

* Confira o texto completo da Lei Nº 12.933/2013.

Você pode entrar em contato com o Centro de Produção de Saberes e Práticas em Psicologia (CEPSI) da Faculdade pelo e-mail cepsi@cesusc.edu.br ou telefones (48) 3239-2656 e 3239-2666.

Podem se beneficiar gratuitamente dos serviços, pessoas moradoras de Florianópolis com renda familiar menor e/ou equivalente a até três salários mínimos, ou encaminhada por algum órgão público independente da renda.

O atendimento ocorre no Campus da Faculdade, no Bloco do Cesusc Pró-Comunidade, na Rodovia SC401, Km 10, Trevo de Santo Antônio de Lisboa em Florianópolis.

O horário de atendimento é:
Segunda-feira das 12h às 19h
Terça e Quarta das 10h às 19h
Quinta e Sexta das 8h as 19h

Você pode entrar em contato com o Escritório de Atendimento Jurídico (ESAJ) da Faculdade pelo telefone (48) 3239-2644 ou e-mail esaj@cesusc.edu.br.

Podem se beneficiar gratuitamente dos serviços prestados pelo ESAJ pessoas moradoras de Florianópolis com renda familiar menor ou equivalente a até três salários mínimos. É necessário trazer carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de renda familiar e residência.

As triagens ocorrem de segundas a sexta, das 15h às 17h, no próprio escritório localizado no Campus da Faculdade, no Bloco do Cesusc Pró-Comunidade, na Rodovia SC401, Km 10, Trevo de Santo Antônio de Lisboa em Florianópolis.

Caso a equipe do ESAJ perceba que o cliente pode ter seu problema solucionado por meio de conciliação intermediada (sem haver necessidade de uma ação judicial), ele é encaminhado ao Posto de Atendimento e Conciliação (PAC) do Cesusc. Essa ação integrada diminui a burocracia e tempo de resolução.

Assim como o PAC, o Escritório de Atendimento Jurídico desempenha relevante papel social, além de proporcionar aos acadêmicos a possibilidade de vivenciar a prática jurídica, através da atuação em situações reais, visando à solução de conflitos.

A Assessoria de Imprensa e a Agência de Publicidade e Propaganda estão vinculadas ao Núcleo de Comunicação e Marketing da Instituição e oferecem à comunidade acadêmica e externa informações e conteúdo atualizado sobre as atividades, as ações e os projetos desenvolvidos pela Faculdade.

Para mais informações sobre a Faculdade CESUSC, mantida pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina, favor entrar em contato com nossa Assessoria de Imprensa. Para informações referente a comerciais ou patrocínios de programas podem ser obtidas com a Agência de Publicidade e Propaganda.

GARNET COMUNICAÇÃO

(48) 9936-9337
Giselle Hoffmann – giselle@garnetcomunicacao.com.br

9MM PROPAGANDA

(48) 3024-9009
Bruna Chapoval – bruna@9mm.com.br

Manual de Marca Simplificado

Caso tenha dúvida em relação a aplicação baixe o Manual de Marca Simplificado da Faculdade CESUSC.

Manual de Marca Simplificado

Logomarca em Diversos Formatos

Você pode baixar um pacote de logomarcas da Faculdade CESUSC em vários formatos para utilização em materiais diversos.

Baixar o pacote de Logomarcas

Apresentação para Power Point

Guia (modelo) de apresentação para Power Point para utilização em apresentações em sala de aula ou trabalhos acadêmicos.

Baixar apresentação para Power Point 4:3Baixar apresentação para Power Point 16:9

Papéis de Parede

Baixe o papel de parede da Faculdade CESUSC para o seu desktop ou notebook.

PARA FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS OU OPERACIONAIS

Envie uma mensagem para rh@cesusc.edu.br com os seguintes dados:

  • Nome completo
  • Telefone fixo e celular para contato
  • Endereço completo
  • Titulação atual concluída
  • Experiências profissionais referentes ao cargo pretendido

A Faculdade Cesusc informa o interesse na seleção e contratação de candidatos, prioritariamente portadores de necessidades especiais, conforme dispõe o decreto nº 3.298/99.

Requisitos básicos:

  • Os requisitos necessários para o preenchimento de vagas conforme cargo;
  • Ensino médio ou equivalente;

Interessados enviar currículo para rh@cesusc.edu.br ou no seguinte endereço: Rod. SC 401, Km 10 – Santo Antonio de Lisboa – Florianópolis – Santa Catarina – CEP: 88050-001