Alunos do Grupo Sociedade de Debates Cesusc são convidados para etapa mundial em Lisboa

30 de novembro de 2017

Criada a pouco menos de seis meses o Grupo de Sociedade de Debates Cesusc (SdDCESUSC) recebeu convite para participar da 1ª Edição do Campeonato Mundial de Debate em Língua Portuguesa que ocorrerá em Cascais, no distrito de Lisboa, entre os dias 26 e 29 de Abril de 2018.

O convite foi realizado após uma das equipes participantes, composta pelo acadêmicos Flávio Baião e Igor Bellettini, chegarem a semifinal do 3º Campeonato Catarinense de Debates, organizado pela Universidade Federal de Santa Catarina, e que reuniu diversas duplas de todo o país.

O Grupo Sociedade de Debates da Faculdade CESUSC foi criado pelo Centro Acadêmico de Direito com o intuito de promover a cultura de debates e proporcionar um espaço para a melhoria das técnicas de oratória e argumentação na Faculdade. É utilizado, para o desenvolvimento dos debates, o método parlamentar britânico adaptado pelo Instituto Brasileiro de Debates (IBD), e organizado pelo Professor Rafael Pujol.