Campus tem ampliação no sinal wi-fi

26 de abril de 2018

Campus tem ampliação no sinal wi-fi

A Faculdade Cesusc concluiu a ampliação do sinal wi-fi. Agora, o campus na SC 401, conta com 33 aps (pontos de acesso), permitindo a conexão de mais de 2.000 pessoas simultaneamente.

Segundo o Coordenador de TI, Danilo Lima, “é importante lembrar à comunidade acadêmica que, por motivo de segurança, a autenticação na rede permanece ativa por 24 horas, sendo necessária renová-la no dia seguinte. Embora o acesso a quase todas as redes sociais seja liberado, há uma política de acesso ao wi-fi e, também, alguns sites aos quais não é permitido o acesso, o que pode parecer, para o usuário, que a rede não está funcionando”.

A ampliação da rede cobre pontos estratégicos, nos quais o sinal era mais fraco. As dúvidas ou dificuldades na conexão podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].

Saiba como se conectar

Você vai verificar que existem três tipos de conexões de Redes wi-fi disponíveis:

Alunos
Visitantes

Acesso para Alunos de Graduação e Pós-Graduação:
Para acessar a Internet no perfil “Alunos” você deve selecionar a Rede Wi-Fi “Alunos”. Abrir um navegador de sua preferência e digitar seu Login e Senha do Sistema Acadêmico na tela de acesso.

OBS. Lembre-se: a autenticação na rede permanece ativa por 24 horas, sendo necessária renová-la no dia seguinte. Essa é uma medida de segurança na rede.

Acesso para Colaboradores /Professores
No caso de Professores o acesso à Internet funciona da seguinte forma: o Professor deve selecionar a Rede Wi-Fi “Colaboradores”, abrir um navegador de sua preferência e digitar seu Login e Senha do Sistema Acadêmico na tela de acesso.

Acesso para Visitantes
Os visitantes também terão acesso à Internet. Selecionando a Rede Wi-Fi “Visitantes” poderão ter acesso de duas maneiras: abrindo um navegador de sua preferência, utilizando o login no Facebook ou digitando o código do wi-fi “acessocesusc”.