Transferência Externa

Se você está estudando em uma outra Universidade, e quer estudar na Faculdade Cesusc, faça o processo de transferência externa: é fácil e simples.

Clique no botão abaixo e faça sua transferência agora e ganhe 30% de desconto* no primeiro semestre cursado. *Exceto para cursos online.

O ingresso por Transferência Externa ocorre conforme as vagas remanescentes de cada curso após os processos seletivos regulares. A Transferência Externa é regulamentada pelo Artigo 49 da Lei 9.394/96 e pelo Artigo 94, inciso III do Regimento Interno da Faculdade.

Confira o passo a passo para participar do Processo de Transferência da Faculdade Cesusc:

1

Confira no Calendário Acadêmico do Cesusc o prazo para você solicitar a Transferência Externa

2

Protocole a solicitação de Transferência Externa na Central de Relacionamento e Atendimento, na sede da Universidade, ou diretamente no formulário específico para isso aqui no site

3

Apresente a documentação necessária para concluir o processo de Transferência Externa na Central de Relacionamento e Atendimento do Cesusc

a) Carteira de Identidade; b) Cópia de documento de reconhecimento do Curso; c) Certidão de Nascimento ou Casamento (em conformidade com o documento de identidade); d) Histórico Escolar do Ensino Médio e/ou Histórico Escolar de Graduação (quando Diplomado); e) Diploma/Certificado de conclusão do Ensino Médio e/ou Diploma do Curso Superior (quando Diplomado); Título de Eleitor; f) Comprovante de quitação com o serviço militar (se for do sexo masculino, brasileiro e maior de 18 anos); g) Comprovante de vacinação contra rubéola (se for do sexo feminino com mais de 40 anos de idade); h) CPF; i) Comprovante de residência; * Os documentos solicitados neste item poderão ser entregues em cópia/reprodução fiel do original, em perfeito estado de leitura e compreensão, e mediante apresentação de original (autenticação realizada no momento da matrícula); e/ou cópias autenticadas em cartório, em uma mesma folha A4, em perfeito estado de leitura e compreensão.
Descrição do sistema de avaliação da Instituição de Ensino Superior de origem;
Declaração de Regularidade junto ao Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudante);
Programas das disciplinas constantes no Histórico Escolar autenticadas pela Faculdade;
Atestado de regularidade acadêmica;
Histórico Escolar original e atualizado que apresente de forma detalhada a trajetória acadêmica, incluindo a forma de ingresso, a carga horária por disciplina, semestre, ano, médias ou conceitos de aprovação;
1 foto 3x4;
* Caso não conste no Histórico Escolar do Curso Superior a informação sobre o Ensino Médio, o aluno deverá apresentar também o Histórico Escolar do Ensino Médio para fins de cadastro no sistema para o Censo do Ensino Superior.