Curso de Administração promove Empreenda-se Floripa Smart City

11 de maio de 2018

Curso de Administração promove Empreenda-se Floripa Smart City

O curso de Administração da Faculdade Cesusc realizará nos dias 16 e 17 de maio a primeira edição do Empreenda-se Floripa Smart City, um evento criado a partir da perspectiva HANDS ON para os acadêmicos do curso, que vai abordar a difusão de temas, práticas e realidades emergentes do mercado junto à comunidade acadêmica.

“Nosso objetivo com esse evento é buscar transformar o conhecimento teórico adquirido nas disciplinas do curso, em mudança de mindset e desenvolvimento de competências, interagindo e aprendendo com os profissionais que já fazem parte dessa indústria criativa tecnológica”, explica a professora e coordenadora do curso de Administração, Maria Cristina Zambon.

O lançamento do evento ocorreu, quarta-feira (dia 9), e reuniu todos os alunos do Curso de Administração, que conheceram a programação do evento, os desafios e etapas. A página do Facebook terá posts de tarefas que deverão ser cumpridas pelas equipes até o final da competição.

As inscrições estão abertas no link cesu.sc/2KKtDlo. As equipes deverão ser formadas por sete acadêmicos, de no mínimo três fases. Participe também do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/656946317981821??ti=ia.

Durante os dias 16 e 17 de maio, as equipes, mentores externos e internos (docentes Cesusc) estarão envolvidos em dinâmicas de cocriação, na busca das melhores soluções para Florianópolis, considerando a intersecção da tecnologia digital e a urbanização. “Por meio do uso de metodologias ágeis, análise de cases reais e mentorias, os acadêmicos criarão novos modelos de negócios para desenhar um futuro inteligente para a nossa cidade”, completa.

Os pitchs serão gravados pelas equipes participantes e publicados nas redes sociais com a #empreendasecesusc, ao final do dia 16/05, e serão pré-selecionadas as 10 melhores propostas criadas pelos acadêmicos.

No dia 17/05, será a divulgação dos pré-selecionados que farão a apresentação dos pitchs na presença de uma comissão julgadora, composta por protagonistas do ecossistema, os acadêmicos que não foram escolhidos para a etapa seguinte, seguem na competição, investindo o capital que será disponibilizado pela coordenação do evento nas soluções que acharem mais atrativas.

As três melhores iniciativas serão premiadas:

1ª Equipe colocada: 7 passaportes para o Startup SC Summit, evento promovido pelo SEBRAE SC, que será realizado nos dias 12 e 13 de julho de 2018, no Centro de Evento Luiz Henrique da Silveira – Florianópolis, SC.

2ª Equipe colocada: 7 convites para participação no Curso de capacitação SEBRAE (Oficina de Media Training para Gestores e Elaboração de Projetos e Capacitação de Recursos).

3ª Equipe colocada: 7 convites para participar da imersão Open Day ACATE (data a ser marcada), incluindo: Visita à ACATE, com apresentação dos programas desenvolvidos por aqui, incluindo exposição de conhecimentos sobre processos de incubação, aceleração de empresas, inovação aberta, e associativismo.