Vitrine Design de Interiores ocorrerá de 13 a 17 de junho na Faculdade CESUSC

  • Data de publicação
    11 de junho de 2016
  • Discussão
    Nenhum comentário

Vitrine Design de Interiores ocorrerá de 13 a 17 de junho na Faculdade CESUSC

Entre os dias 13 e 17 de junho o Curso de Design de Interiores da Faculdade CESUSC promove a oitava edição da Vitrine Design de Interiores – Mostra de Interiores.

Este ano a mostra será realizada no novo espaço “Galeria CESUSC” anexo ao auditório da Faculdade, SC401, no campus em Santo Antônio de Lisboa.

Ocorrerão durante o evento diversas palestras técnicas, bem como uma oficina de projeto no formato de atelier vertical, integrando os acadêmicos de todas as fases do curso em um novo desafio de criação. Durante a mostra os visitantes poderão ver uma exposição de projetos, maquetes, objetos de utilidade e trabalhos acadêmicos, além da montagem de um ambiente eleito em escala real.

A visitação da Vitrine Design de Interiores será de segunda a sexta, das 19h às 22h com acesso gratuito a toda a comunidade.

Segundo o Coordenador do Curso, Prof. Pery Segala, a Vitrine Design de Interiores é um dos diferenciais desse Curso da Faculdade. “A intenção principal dessa iniciativa é preparar os alunos para os diversos eventos que acontecem na cidade e região que, possivelmente, irão participar durante suas carreiras procurando vivenciar as situações do dia-a-dia do mercado de trabalho e aliando a teoria à prática”.

A Coordenação do Curso e os alunos viabilizaram a Mostra com recursos obtidos por meio de patrocinadores e apoiadores, a exemplo do que acontece nas mostras de decoração profissionais. 

PROGRAMAÇÃO VIII VITRINE DESIGN CESUSC – MOSTRA DE INTERIORES 2016

Organização:
Coordenador do Curso de Design de Interiores
Prof. Arq. Urb. Pery Segala Msc.

DIA 13/06/2016 – SEGUNDA-FEIRA
1 – Abertura do Evento para a comunidade em geral com acesso gratuito para visitação.
Horário: 19h
Local: Galeria Cesusc – Campus Faculdade Cesusc.
Haverá exposição permanente de Projetos de Interiores, maquetes Físicas, Objetos de Utilidade, Trabalhos acadêmicos e um Ambiente “Espaço de Beleza” montado em escala real junto ao acesso do Auditório da Faculdade Cesusc.

2 – PALESTRA TEMÁTICA
Palestrante: Arquiteto e Designer de Interiores Rico Mendonça, com formação em Design de Interiores na França e formação em Arquitetura e Urbanismo no Brasil. Atua a mais de 25 no mercado com trabalhos realizados na região, outras cidades e no exterior. Participação em diversas mostras de interiores como Casa Cor, Casa & Cia, Casa & Arte.
Tema: Feira de Milão 2016 / Projeto de Interiores em Mostras e Eventos
Horário: 19h30 – 21h
Local: Auditório Campus Cesusc

DIA 14/06/2016 – TERÇA-FEIRA
1 – OFICINA DE ATELIE VERTICAL: Prática projetual integrada
Orientadores: Arq. Cristiana Trichez Msc./ Arq. Carlos Falkoski, Esp. / Arq. Monna Borges, Msc. / Arq. Pery Segala, Msc.
Tema: Ambiente de convivência em um Hostel
Horário: 19h – 22h30
Local: Salas 119 / 121 / 122 / LAB III

DIA 15/06/2016 – QUARTA-FEIRA
1 – PALESTRA TEMÁTICA
Palestrante: Professora Dra. em Arquitetura e Urbanismo Marcia Regina Escorteganha. Analista Técnica – Conservadora – Restauradora do MHSC/FCC – IPUF – Instituto do Patrimônio Urbano de Florianópolis
Tema: Critérios para intervenções de interiores em edificações tombadas pelo IPHAN.
Horário: 19h15 – 21h.
Local: Auditório Campus Cesusc

DIA 16/06/2016 – QUINTA-FEIRA
1 – PALESTRA TEMÁTICA
Palestrante: Designer Claudio Fahl Perdomo, Msc. com formação em Desenho Industrial de produto, Mestrado em Engenharia. Possui com vasta experiência no desenvolvimento de novos produtos, da conceituação ao detalhamento técnico. Experiência em Yachts Design responsável por gerenciar equipe de design, desenvolvendo projetos de novas embarcações, envolvendo: modelagem 3D, prototipagem, programação CNC (5 eixos), Benchmarking, projeto de móveis e acabamentos, projetos de moldes, projetos estruturais, elaboração de planos de laminação e desenvolvimento de sistemas mecânicos.
Tema: Yachts Design – Embarcações de Lazer
Horário: 19h30 – 21h
Local: Auditório Campus Cesusc

DIA 17/06/2016 – SEXTA-FEIRA
1 – Palestrante: Arq. Patrícia Moschen, Msc. com formação em Arquitetura e Urbanismo e mestrado em Eng. Com tema: qualidade e produtividade do habitat. Especialização em Arquitetura Hospitalar (em época de entrega de TCC). Atua a quase 20 anos com projetos arquitetônicos e arquitetura de interiores (residencial, comercial, hotelaria e na área da saúde), sócia proprietária das empresas Estilo Próprio Arquitetos Associados, MM Arquitetura Conectada, H4 Arquitetura Hospitalar.
Tema: Projetos de Interiores – Ambientes de Saúde /Ambientes de Hospedagem.
Horário: 19h15 – 21h
Local: Auditório Campus Cesusc

Encerramento da VIII Vitrine Design Cesusc – Mostra de interiores 2016.
Horário: 21h30