Faculdade CESUSC realiza Simpósio de Direito e reúne autoridades do segmento

  • Data de publicação
    10 de agosto de 2016
  • Discussão
    Nenhum comentário

Faculdade CESUSC realiza Simpósio de Direito e reúne autoridades do segmento

A fim de celebrar o Dia do Jurista e da fundação do primeiro curso de Direito no Brasil, a Faculdade CESUSC e o curso de Direito promovem o 1º Simpósio de Direito, será realizado de 24 a 26 de agosto de 2016, no Auditório da instituição. O Simpósio deve entrar para o calendário de eventos anuais da Faculdade.  

Já na primeira edição, os professores Isabela Medeiros e Paulo Potiara, coordenadores do evento, juntamente com a Coordenação de Extensão e Pesquisa, conseguiram reunir autoridades máximas no Estado, como o Procurador Geral do Estado de Santa Catarina, Prof. Dr. João dos Passos Martins Neto, e o presidente da OAB/SC, Prof. MSc. Paulo Marcondes Brincas.

Com o número de vagas limitadas no auditório e o elevado número de pessoas à procura, o Simpósio funcionará da seguinte forma: os primeiros inscritos terão acesso ao auditório e poderão participar dos debates que serão abertos entre os presentes. Os demais também precisarão fazer a inscrição, e irão acompanhar as palestras e discussões dos locais de transmissão simultânea no Campus da Faculdade.

“É uma excelente oportunidade para que os estudantes de Direito participem de palestras com temáticas de alto nível e feitas por especialistas em diferentes áreas do Direito. Além disso, um evento desse porte permite que os alunos tenham acesso às autoridades do Estado, ou seja, esses profissionais gabaritados estarão à disposição dos estudantes para debater assuntos relevantes após as apresentações”, explica a professora Isabela Medeiros.

As inscrições podem ser feitas no link: http://graduacao.cesusc.edu.br/projetos/unimestre/cadastro_pessoa/index.php

24/08 – Quarta-Feira
19h: Cerimônia de Abertura 
20h: Palestra “Liberdade de Expressão e Direito ao Esquecimento”
– Prof. Dr. João dos Passos Martins Neto, Procurador Geral do Estado de Santa Catarina, pela UFSC. Realizou Pós-Doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de Columbia NY, Estados Unidos.
– Profa. Dra Denise Pinheiro, Doutora em Direito pela UFSC. Professora da UDESC.
Presidente de mesa: Prof. Msc. Sandro Sell

25/08 – Quinta-Feira
19h: Palestra Aspectos Práticos de como Iniciar a Carreira 
– Profª Camila Berni, Advogada/Consultora em Gestão Legal, Especialista e, Excelência em Serviço no jeito Disney.
Presidente de mesa: Prof Esp. Leonardo Reis

26/08 – Sexta-feira 
19h30 Palestra de encerramento 
– Prof. MSc. Paulo Marcondes Brincas, Presidente da OAB/SC. Advogado, Mestre em Direito pela UFSC 
Presidente de mesa: Profª Isabela Medeiros