22.03.2017 - Pós em Psicologia das Organizações e Coaching está com matrículas abertas

Pós em Psicologia das Organizações e Coaching está com matrículas abertas

A Pós-Graduação em Psicologia das Organizações e Coaching está com matrículas abertas para a 3ª edição do curso, que inicia em 17 de maio. Para este ano, a coordenação anunciou novas disciplinas e professores com a temática ainda mais alinhada às tendências do mercado de trabalho.

As novas disciplinas são Coaching e Comunicação (com a máster coach e apresentadora Laine Valgas), Coaching Saúde (com a máster coach e médica Margareth Sá), Coaching Financeiro (com a máster coach e contabilista Marlise Silva) e a disciplina Master Coach com Extended DISC (com Vanusa Cardoso). “O Extended DISC é uma ferramenta de análise comportamental e profissional utilizada por grandes empresas e que fornece informações bastante específicas para que os gestores possam tomar as melhores decisões em relação ao capital humano nas organizações. Entre as aplicações mais comuns estão o recrutamento e seleção, desenvolvimento pessoal e de carreiras, treinamento de comunicação etc. O DISC identifica 160 estilos comportamentais e os alunos vão conhecer a aplicar o teste, tudo isso sem custos extras”, explica a coordenadora e professora Ana Paula Karkotli.

Desenvolvido para aprofundar os conhecimentos teóricos da área da Psicologia, que fundamentam as práticas do processo de coaching, o curso é o precursor em Santa Catarina. A Especialização propõe o desenvolvimento das competências na atuação profissional e a pesquisa em contextos organizacionais e de trabalho.

A Psicóloga Karina Z. da Silva concluiu o Curso de Graduação pela UFSC em 1999 e trabalhou mais de 15 anos em organizações, especificamente na gestão de pessoas e na educação corporativa. “Mesmo atuando diretamente com as práticas nesta área, sempre fui apaixonada pelo conhecimento e, na medida do possível, buscava sempre fazer cursos que pudessem me aprimorar enquanto profissional e enquanto pessoa. Foi aí que decidi fazer a Especialização em Psicologia Organizacional e Coaching. A Pós me ajudou, entre tantas outras coisas, a desmistificar o preconceito que eu tinha com relação ao coaching. É uma ferramenta poderosa nos contextos de trabalho, principalmente alinhada à Psicologia Organizacional”, declara.

Mais Informações e inscrições no link: cesu.sc/CesuscPsicoOrganizacoes

"A estrutura da Faculdade é ótima, excelentes professores e boa localização. Por esses motivos escolhi a Cesusc para fazer Design de Interiores."

Sulmara da Silva, Aluna do Curso de Design de Interiores
    Sulmara da Silva

"O currículo e a estrutura da Faculdade são excelentes. Os conteúdos são muito interessantes, com foco total no Mercado de Trabalho."

Iann Zampieri, Aluno do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas
    Iann Zampieri

"Do CESUSC levo as boas aulas, as boas vivências, os amigos da sala, as gincanas, os Professores e tudo que eu preciso para ser um administrador."

Filipe Mesquita, Egresso do Curso de Administração
    Filipe Mesquita