22.03.2017 - Pós em Psicologia das Organizações e Coaching está com matrículas abertas

Pós em Psicologia das Organizações e Coaching está com matrículas abertas

A Pós-Graduação em Psicologia das Organizações e Coaching está com matrículas abertas para a 3ª edição do curso, que inicia em 17 de maio. Para este ano, a coordenação anunciou novas disciplinas e professores com a temática ainda mais alinhada às tendências do mercado de trabalho.

As novas disciplinas são Coaching e Comunicação (com a máster coach e apresentadora Laine Valgas), Coaching Saúde (com a máster coach e médica Margareth Sá), Coaching Financeiro (com a máster coach e contabilista Marlise Silva) e a disciplina Master Coach com Extended DISC (com Vanusa Cardoso). “O Extended DISC é uma ferramenta de análise comportamental e profissional utilizada por grandes empresas e que fornece informações bastante específicas para que os gestores possam tomar as melhores decisões em relação ao capital humano nas organizações. Entre as aplicações mais comuns estão o recrutamento e seleção, desenvolvimento pessoal e de carreiras, treinamento de comunicação etc. O DISC identifica 160 estilos comportamentais e os alunos vão conhecer a aplicar o teste, tudo isso sem custos extras”, explica a coordenadora e professora Ana Paula Karkotli.

Desenvolvido para aprofundar os conhecimentos teóricos da área da Psicologia, que fundamentam as práticas do processo de coaching, o curso é o precursor em Santa Catarina. A Especialização propõe o desenvolvimento das competências na atuação profissional e a pesquisa em contextos organizacionais e de trabalho.

A Psicóloga Karina Z. da Silva concluiu o Curso de Graduação pela UFSC em 1999 e trabalhou mais de 15 anos em organizações, especificamente na gestão de pessoas e na educação corporativa. “Mesmo atuando diretamente com as práticas nesta área, sempre fui apaixonada pelo conhecimento e, na medida do possível, buscava sempre fazer cursos que pudessem me aprimorar enquanto profissional e enquanto pessoa. Foi aí que decidi fazer a Especialização em Psicologia Organizacional e Coaching. A Pós me ajudou, entre tantas outras coisas, a desmistificar o preconceito que eu tinha com relação ao coaching. É uma ferramenta poderosa nos contextos de trabalho, principalmente alinhada à Psicologia Organizacional”, declara.

Mais Informações e inscrições no link: cesu.sc/CesuscPsicoOrganizacoes

"A Faculdade CESUSC trabalha hoje, para fazer dos estudantes futuros profissionais diferenciados no Mercado de Trabalho."

Rôsmari Lisboa Lopes, Aluna do Curso de Psicologia
    Rôsmari Lisboa Lopes

"Do CESUSC levo as boas aulas, as boas vivências, os amigos da sala, as gincanas, os Professores e tudo que eu preciso para ser um administrador."

Filipe Mesquita, Egresso do Curso de Administração
    Filipe Mesquita

"Da faculdade para o mercado de trabalho. Das técnicas à execução. Da apreciação da arte à prática delas. Daquilo que era sonho, torna-se real."

Evelyse Morales, Egresso de Design de Interiores
    Evelyse Morales