Universo Cesusc - Notícias

10.07.2017 - Estudantes criam nova logo para o Bazar da SERTE

Os acadêmicos do curso de Marketing da Faculdade CESUSC, sob orientação do coordenador Fabiano Gerber, desenvolveram uma nova logo para o Bazar da SERTE (Sociedade Espírita de Recuperação Trabalho e Educação), entidade filantrópica de Florianópolis que atende crianças e idosos. O bazar responde por mais de 60% de toda a receita da instituição.


A atividade fez parte do Trabalho Interdisciplinar, que envolveu as disciplinas de Gestão e Desenvolvimento de Produtos, Gestão do Composto Promocional, Distribuição e Logística, Gestão de Preço Mercadológico e Gestão de Serviços.


Segundo o professor Gerber, a mudança de logo é uma pequena parte de um trabalho realizado pela segunda fase do curso de Marketing. “Nessa atividade os alunos tinham que fazer um diagnóstico em uma organização e traçar um plano de melhorias, e, como objeto de estudo, a organização em foco foi o Bazar da SERTE. O projeto pedagógico do curso de Marketing prevê o desenvolvimento de dois trabalhos deste porte”, explica.

O projeto incluiu a criação de uma nova marca, mudança no layout do brechó, ações de comunicação, ações para recrutamento de voluntários, criação de uma nova marca, dentre outras.

 
  • DEPOIMENTOS

    Porque a Faculdade CESUSC é Muito Além do Diploma?

    "Excelentes profissionais e ótima estrutura. No Curso a teoria e a prática caminham juntos, dando um boa base para o Mercado de Trabalho."

    Matheus da Silva Santos, Aluno do Curso de Administração
    Matheus da Silva Santos
  • DEPOIMENTOS

    Porque a Faculdade CESUSC é Muito Além do Diploma?

    "A estrutura da Faculdade é ótima, excelentes professores e boa localização. Por esses motivos escolhi a Cesusc para fazer Design de Interiores."

    Sulmara da Silva, Aluna do Curso de Design de Interiores
    Sulmara da Silva
  • DEPOIMENTOS

    Porque a Faculdade CESUSC é Muito Além do Diploma?

    "Do CESUSC levo as boas aulas, as boas vivências, os amigos da sala, as gincanas, os Professores e tudo que eu preciso para ser um administrador."

    Filipe Mesquita, Egresso do Curso de Administração
    Filipe Mesquita
Agência Hive