10.07.2017 - Estudantes criam nova logo para o Bazar da SERTE

Os acadêmicos do curso de Marketing da Faculdade CESUSC, sob orientação do coordenador Fabiano Gerber, desenvolveram uma nova logo para o Bazar da SERTE (Sociedade Espírita de Recuperação Trabalho e Educação), entidade filantrópica de Florianópolis que atende crianças e idosos. O bazar responde por mais de 60% de toda a receita da instituição.

A atividade fez parte do Trabalho Interdisciplinar, que envolveu as disciplinas de Gestão e Desenvolvimento de Produtos, Gestão do Composto Promocional, Distribuição e Logística, Gestão de Preço Mercadológico e Gestão de Serviços.

Segundo o professor Gerber, a mudança de logo é uma pequena parte de um trabalho realizado pela segunda fase do curso de Marketing. “Nessa atividade os alunos tinham que fazer um diagnóstico em uma organização e traçar um plano de melhorias, e, como objeto de estudo, a organização em foco foi o Bazar da SERTE. O projeto pedagógico do curso de Marketing prevê o desenvolvimento de dois trabalhos deste porte”, explica.

O projeto incluiu a criação de uma nova marca, mudança no layout do brechó, ações de comunicação, ações para recrutamento de voluntários, criação de uma nova marca, dentre outras.

"Excelentes profissionais e ótima estrutura. No Curso a teoria e a prática caminham juntos, dando um boa base para o Mercado de Trabalho."

Matheus da Silva Santos, Aluno do Curso de Administração
    Matheus da Silva Santos

"A estrutura da Faculdade é ótima, excelentes professores e boa localização. Por esses motivos escolhi a Cesusc para fazer Design de Interiores."

Sulmara da Silva, Aluna do Curso de Design de Interiores
    Sulmara da Silva

"Do CESUSC levo as boas aulas, as boas vivências, os amigos da sala, as gincanas, os Professores e tudo que eu preciso para ser um administrador."

Filipe Mesquita, Egresso do Curso de Administração
    Filipe Mesquita