17.07.2017 - Aluna formada em Design de Interiores é empossada diretora da ABD - SC

Aluna formada em Design de Interiores é empossada diretora da Associação Brasileira de Design de Interiores - Regional SC

A Designer de Interiores formada na Faculdade CESUSC Marina Sá de Souza foi empossada diretora da Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD) - Regional SC. A ABD existe há 37 anos no País, e somente este ano passou a ter uma representação no Estado.

Segundo Marina, a profissão vem crescendo no Estado e há um grande potencial de mercado. “Sempre desejamos ter uma Associação atuante, com suporte, e que fortalecesse a profissão por aqui. Estou muito feliz em poder trazer a ABD para o Estado, juntamente com a vice-diretora Michele Pires, após realizarmos estudos com levantamento de dados e planejamento de ações e apresentar à ABD. É sim um grande desafio assumir o cargo e trazer para Santa Catarina uma organização tão forte e prestigiada como a ABD. Com toda a vontade de fazer acontecer, planejamento, grandes parcerias, apoio da ABD Nacional e, claro, amor à profissão, tenho certeza que faremos um belo trabalho. Significa uma grande realização profissional e divido os profissionais e estudantes, pois todos farão parte”, explica.

Um dos objetivos da diretora é consolidar a profissão no Estado, direcionando os profissionais atuantes e também os estudantes. “É importante incentivar e contribuir com a formação dos novos designers de interiores e arquitetos de interiores. Será um trabalho com ações, tais como palestras, workshops, visitação a fábricas, ações sociais, concursos e parcerias diversas, com intuito de também movimentar o mercado regional”, anima-se.

O Curso de Design de Interiores da Faculdade CESUSC tem Conceito de Curso (CC) 5, sendo o melhor de Santa Catarina e entre os três melhores do Brasil. “O curso é bem estruturado e com um direcionamento para o mercado. Aproveitei muito minha graduação e hoje coloco em prática todo o meu aprendizado”, completa.

Sobre a ABD

A ABD tem como objetivo a defesa dos interesses dos Designers de Interiores em todo o território nacional, em relação ao exercício profissional, social e juridicial, inclusive visando a autorregulação, a formação acadêmica e/ou técnica, assim como a educação complementar e/ou continuada. A ABD é uma organização com 37 anos de atuação. Em Santa Catarina a instituição ganha neste mês uma regional.

"Conhecimento, qualificação, extensão da casa e da vida! Estímulo, realização, presente e futuro. Tenho orgulho de estudar na Faculdade CESUSC."

Carolina do Prado Silva, Aluna do Curso de Psicologia
    Carolina do Prado Silva

"Do CESUSC levo as boas aulas, as boas vivências, os amigos da sala, as gincanas, os Professores e tudo que eu preciso para ser um administrador."

Filipe Mesquita, Egresso do Curso de Administração
    Filipe Mesquita

"A estrutura da Faculdade é ótima, excelentes professores e boa localização. Por esses motivos escolhi a Cesusc para fazer Design de Interiores."

Sulmara da Silva, Aluna do Curso de Design de Interiores
    Sulmara da Silva