04.08.2017 - Egresso do Curso de Administração tem artigo publicado em revista científica

Egresso do Curso de Administração tem artigo publicado em revista científica

O egresso (formado) do Curso de Administração da Faculdade CESUSC Cícero Costi Ronchi, formado em 2016, teve recentemente um artigo publicado na Revista Engevista, um periódico científico da Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O artigo, orientado pelo professor Fernando R. Lengler é, originalmente, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do egresso e tem como tema: Proposta de melhoria nos processos de movimentação de materiais: estudo de caso em uma empresa de e-commerce. Segundo Cícero, o desafio com o setor de logística é uma realidade nas empresas brasileiras. “Na época da escolha do tema tive muitas dúvidas, porque existiam vários setores que poderiam ser explorados. Temos uma empresa familiar de E-Commerce, há 15 anos no mercado, e observamos um gargalo muito grande na área de logística. Fiquei uns três meses coletando dados para chegar à conclusão de que a compra da esteira rolante, principal objetivo do projeto, valia a pena, pois reduziria em 70% o tempo de recebimento das mercadorias co Centro de Distribuição”, explica.

O projeto de TCC se mostrou tão relevante que se discutiu a possibilidade de transformá-lo em um artigo científico. E deu certo. “Ter esse trabalho publicado em uma revista científica conceituada traz, além da satisfação pessoal, mais reconhecimento profissional e corpo para o curriculum. Espero que o estudo possa ajudar outras pessoas, pois é um conteúdo atual sobre um segmento que só cresce no mundo”, completa.

O artigo pode ser acessado no link: http://www.uff.br/engevista/seer/index.php/engevista/article/view/889

"Do CESUSC levo as boas aulas, as boas vivências, os amigos da sala, as gincanas, os Professores e tudo que eu preciso para ser um administrador."

Filipe Mesquita, Egresso do Curso de Administração
    Filipe Mesquita

"A Faculdade CESUSC sempre foi uma Instituição muito séria e engajada com a evolução da nossa sociedade. Foi meu portal de entrada para o sucesso!"

Carolina de Oliveira e Silva, Egresso do Curso de Administração
    Carolina de Oliveira e Silva

"A Faculdade CESUSC trabalha hoje, para fazer dos estudantes futuros profissionais diferenciados no Mercado de Trabalho."

Rôsmari Lisboa Lopes, Aluna do Curso de Psicologia
    Rôsmari Lisboa Lopes