06.09.2017 - Professor do curso de Design de Interiores participa da mostra CASACOR

Professor do curso de Design de Interiores participa da mostra CASACOR

O Professor do curso de Design de Interiores da Faculdade CESUSC, Ricardo de Moura Mendonça, responsável pela disciplina Projeto Multidisciplinar Integrador II, foi convidado pela Renault a fazer um ambiente exclusivo para a CASACOR. O evento ocorrerá entre os dias 10 de setembro e 22 de outubro, no Centro de Florianópolis.

Denominada “Garagem Renault”, a ambientação foi feita em três containers e tem como inspiração o Ciclo da Vida, com obras produzidas pelo artista catarinense Mateus Bailon, que estava em Portugal e voltou especialmente para produzir um painel ao espaço. “Fiz um ambiente inspirado na cronologia do ser humano na terra, os azulejos da Diesel revestem boa parte da parede do container e representam a linha do tempo. Nesse contexto, busquei referências para o nascimento, o núcleo familiar e religioso, a formação do caráter, o convívio social, a vida sexual e a velhice. Eu costumo fazer ambientes tendo um personagem ou um tema, e todo ano, tento trazer novidades, mas minha base sempre é a memória afetiva. Pesquiso muito pra isso acontecer, ainda que sutilmente”, explica o docente.

Para o professor, a Mostra é uma vitrine e os alunos devem sempre ter isso em mente. “É uma forma de mostrarmos um pouco do nosso universo. Tento sempre me expressar com um olhar lúdico e espontâneo, não sou de excessos. Busco manter ambientes sempre equilibrados e harmoniosos. E é isso que transmito aos meus alunos, que sejam verdadeiros com seu trabalho e busquem ideias inspiradoras”, completa.

Rico Mendonça, como é chamado, atua há 25 anos no mercado e tem formação em Designer de Interiores, no Cours D’Expression Plastique (França), e em Arquitetura, pela Barddal, no Brasil. Participou de várias mostras de arquitetura, sendo cinco edições só da CASACOR SC (1996, 2001, 2002, 2012 e 2016).

A CASACOR 2017 vai de 10 de setembro a 22 de outubro, no Asylo de Orphãs São Vicente da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo), um casarão tombado pelo Município, situado na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. Ao todo, serão 32 ambientes decorados, assinados pelos principais profissionais de design de interiores da região.

"A Faculdade CESUSC sempre foi uma Instituição muito séria e engajada com a evolução da nossa sociedade. Foi meu portal de entrada para o sucesso!"

Carolina de Oliveira e Silva, Egresso do Curso de Administração
    Carolina de Oliveira e Silva

"A Faculdade propicia aos seus alunos a melhor equipe de Professores. Ter no Currículo uma Graduação CESUSC é motivo de satisfação e orgulho!"

Alexandre Salum Pinto da Luz, Egresso do Curso de Direito e Aluno da Pós-Graduação
    Alexandre Salum Pinto da Luz

"Do CESUSC levo as boas aulas, as boas vivências, os amigos da sala, as gincanas, os Professores e tudo que eu preciso para ser um administrador."

Filipe Mesquita, Egresso do Curso de Administração
    Filipe Mesquita