06.10.2017 - Faculdade CESUSC abre curso gratuito e online de Introdução à Libras para alunos

A Faculdade CESUSC abriu curso gratuito e online de Introdução à Libras. Podem participar alunos de Graduação matriculados na Instituição. O curso tem carga horária de 20 horas. As inscrições podem ser feitas pelo link http://cesu.sc/CELibras3

A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é importante para promover a inclusão social e apresenta uma estrutura gramatical própria. Visando a inclusão, qualificação e oportunidades de mercado, o Setor de Extensão da Faculdade CESUSC está com inscrições abertas para o primeiro curso de Introdução à Libras: Conhecendo a Cultura Surda, voltado para colaboradores da instituição. O curso online é gratuito e tem carga horária de 20 horas.

O objetivo é conscientizar e instrumentalizar de forma teórica e prática a comunidade, a cultura surda e a língua dos sinais. O responsável pelo curso é o professor Marcos Luchi, graduado em Letras Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 2012, e mestre em Estudos da Tradução, também pela UFSC, em 2013.

O curso é dividido em três módulos:

1° Módulo: Uma breve introdução histórica
Apresentar os surdos no decorrer da história com personagens e marcas históricas dessa comunidade

2° Módulo: Cultura e costumes da comunidade surda
Conceitos de comunidade e cultura surda

3° Módulo: Princípios básicos da comunicação em Língua de Sinais
O que é um sinal? Como iniciar uma conversa em Libras?

Link de inscrição: http://cesu.sc/CELibras3

"Além de ter me proporcionado conhecimento, me ensinou o que é e como funciona o mercado de trabalho. Hoje sou uma profissional realizada!"

Thaiana Pasin, Egresso do Curso de Administração
    Thaiana Pasin

"A Faculdade CESUSC sempre foi uma Instituição muito séria e engajada com a evolução da nossa sociedade. Foi meu portal de entrada para o sucesso!"

Carolina de Oliveira e Silva, Egresso do Curso de Administração
    Carolina de Oliveira e Silva

"A Faculdade é ótima, e esse foi um dos motivos que me levou a escolher a Cesusc para minha formação e realização do meu sonho."

Mágda Lopes, Aluna do Curso de Design de Interiores
    Mágda Lopes